Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    “Advogar na Bahia é para fortes e corajosos”, diz Luiz Viana

    Publicado por OAB - Seccional Bahia
    há 8 anos

    "Se é verdade que a advocacia não é profissão para covardes, na Bahia, é, sobretudo, uma profissão para fortes e corajosos", disse o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, em cerimônia especial de entrega de carteira a 112 advogados, realizada na tarde da última quinta-feira (22/10), no Sheraton Hotel (Campo Grande).

    Em seu discurso, Viana destacou que, para enfrentar as dificuldades do Judiciário baiano, o advogado deve utilizar princípios como ética e moral: “Precisamos mostrar que não perdemos a noção do que é certo e errado e provar que é possível, sim, realizar nossos sonhos com trabalho honesto e digno”, complementou.

    Para tanto, o presidente da seccional destacou a importância das prerrogativas para a advocacia: “São exatamente elas que permitem que homens e mulheres livres possam dizer, afirmar e fazer o que outros não querem, não podem ou não sabem fazer”.

    Paraninfa da cerimônia, a presidente da Comissão da Saúde da OAB-BA, Itana Viana, falou sobre a importância da OAB na defesa dos direitos da sociedade: “A Ordem é a nossa casa, é a casa onde podemos nos unir e nos juntar, para construirmos a Justiça e a defesa dos nossos direitos individuais e coletivos. E é sob o manto dela que encontramos força para exercer os nossos papéis”, disse.

    Além do presidente e de Itana Viana, participaram da mesa alta a secretária-geral da Ordem, Ilana Campos, o ouvidor-geral da seccional, Adilson Affonso de Castro, a diretora da ESA/BA, Ana Patrícia Dantas Leão, a presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB-BA, Andréa Marques, a representante da OAB Jovem Érica Menezes, o membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA Ricardo Maurício, o advogado Florisvaldo Cajé e o procurador Fernando Brandão.

    Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

    • Publicações18645
    • Seguidores133
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações337
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogar-na-bahia-e-para-fortes-e-corajosos-diz-luiz-viana/246634949

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)