Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Aécio diz que quanto mais se investigar Petrobras, mais os petistas ficarão preocupados

    Publicado por Reuters Brasil
    há 10 anos

    n">(Reuters) - O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou neste sábado que quando as investigações sobre denúncias de corrupção na Petrobras forem aprofundadas,"muita gente"do PT ficará preocupada.

    "As informações que circulam é que, cada vez mais, chega-se perto da construção, ou da cabeça desse núcleo de corrupção dentro da Petrobras. Essas investigações têm de ser aprofundadas", afirmou, em visita a Ipatinga (MG).

    De acordo com matéria publicada neste sábado pelo jornal Folha de S. Paulo, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa citou nos depoimentos à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal ter conhecimento de irregularidades praticadas na diretoria de Serviços e na divisão internacional durante o período em que integrou a cúpula da estatal, de 2004 a 2012.

    Costa fez um acordo de delação premiada para contribuir com a investigação da polícia em troca de redução de sua pena em investigação da operação Lava Jato da PF.

    " Se esse diretor Paulo Roberto já está deixando muita gente com dor de cabeça e sem dormir, quando chegarem próximo desse diretor conhecido como Duque acho que muita, mas muita gente, principalmente do PT, vai ter grave insônia ", disse Aécio Neves/

    Em seus depoimentos, Costa já citou parlamentares, governadores e um ministro como envolvidos em supostas irregularidades envolvendo a estatal.

    MINERAÇÃO E INFRAESTRUTURAO tucano aproveitou a entrevista para criticar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, por não ter aprovado o marco regulatório da mineração. O projeto, já enviado pelo Executivo ao Congresso, encontra-se parado no Legislativo.

    " O marco regulatório da mineração é uma necessidade que, infelizmente, o governo do PT vem adiando ano a ano ", disse." A presidente Dilma Rousseff não permitiu que sua base de apoio votasse e aprovasse o marco regulatório do setor mineral. "

    O novo código foi editado na intenção de modernizar as regras que regem o setor desde a década de 1960, além de definir royalties e novos prazos para que os detentores de direitos sobre as jazidas iniciem a exploração e a produção.

    Aécio reafirmou ainda a necessidade de" regras claras "nos diversos setores do governo para criar um ambiente atrativo a investimentos.

    "Precisamos ter regras claras que fortaleçam o investimento privado, parceiro essencial ao crescimento da nossa economia, investimentos em infraestrutura, essenciais também à garantia de competitividade de quem produz no Brasil, e também uma simplificação urgente do nosso sistema tributário. São propostas que tenho defendido já há muito tempo", afirmou.

    (Por Maria Carolina Marcello em Brasília)

    • Publicações11504
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aecio-diz-que-quanto-mais-se-investigar-petrobras-mais-os-petistas-ficarao-preocupados/140553487

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)