Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    AGE obtém na Justiça conversão de depósito judicial em administrativo

    Atendendo pedido da Advocacia-Geral do Estado (AGE), com a concordância da executada, foi deferido pelo juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Montes Claros a conversão em depósito administrativo do valor depositado judicialmente, oferecido em garantia da execução fiscal nº 0433.06.172540-5, que alcançou, relativamente ao crédito tributário, a quantia de R$ 12.094.637,20.

    A conversão foi fundamentada na determinação contida no artigo 215, da Lei Estadual 6.763/1975, e não se confunde com transferência em pagamento de crédito tributário, já que a execução e os embargos do devedor encontram-se ainda em curso.

    No caso de decisão final favorável ao Estado de Minas Gerais, o valor será convertido em renda, dando-se quitação ao crédito tributário, se atendido o disposto no parágrafo único do art. 213 da Lei 6.763/75. Caso seja desfavorável, a restituição do depósito se fará mediante compensação ou restituição, devidamente corrigido pela taxa Selic, que abrange tanto a correção quanto os juros.

    Na ação, o Estado é representado pelo procurador da Advocacia Regional de Montes Claros Joel Cruz Filho.

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/age-obtem-na-justica-conversao-de-deposito-judicial-em-administrativo/3047737

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)