Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    AGE recupera mais de R$ 7 milhões

    A 7ª Câmara Cível do TJMG Tribunal de Justiça de Minas Gerais confirmou sentença da 1ª Vara de Fazenda Pública e Falência de Montes Claros e manteve determinação de conversão de renda em depósito judicial. O tribunal acolheu tese da Advocacia-Geral do Estado ao negar provimento a Agravo de Instrumento de empresa farmacêutica que tentava suspender o levantamento do dinheiro para garantir a Execução Fiscal (nº 0433.04.124746-4).

    Com a decisão houve a quitação integral do crédito tributário de R$

    incidente sobre importação indireta na aquisição de insulina destinada à empresa do mesmo grupo, porém estabelecida em outro Estado.

    Concordando com os argumentos apresentados pelo procurador da Advocacia-Regional de Montes Claros Joel Cruz Filho, o relator, desembargador Alvim Soares declarou: (...) os comandos (artigos 497 e 542, 2º, do Pergaminho Instrumental Civil) determinam que o recurso extraordinário e o recurso especial não impedem a execução da sentença, sendo recebidos apenas no efeito devolutivo; logo, deve o pedido de levantamento do depósito realizado em Juízo, com a conseqüente conversão em renda ao Estado, ser deferido.

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/age-recupera-mais-de-r-7-milhoes/403647

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)