Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    AGE recupera R$ 1.333.295,57 para os cofres públicos

    A Advocacia-Geral do Estado – AGE, em conjunto com a Minas Gerais Participações S.A - MGI, recuperou para os cofres públicos cerca de R$ 1.333.295,57. O valor decorre da arrecadação de cobrança de 79 contratos, sendo 54 da Minas Caixa e 25 do Bemge. Após a extinção desses bancos, o Estado de Minas Gerais tornou-se sucessor dos direitos e obrigações das instituições financeiras.

    De acordo com o coordenador-geral de Sucessões de Entidades Estatais, procurador Marcelo de Castro Moreira, os devedores ainda podem liquidar os débitos com os extintos Bemge, Minas Caixa e Credireal com benefícios introduzidos pela Lei Estadual 18.002/09. A gestão dos créditos cedidos ao Estado é feita pela MGI com condução jurídica da AGE.

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/age-recupera-r-1333295-57-para-os-cofres-publicos/2006947

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)