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16 de Junho de 2024
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    Agências de comunicação digital buscam especialização

    Nicho jurídico tem maior exigência de preparo

    Publicado por Ceci Anett de Sá
    há 4 anos

    A especialista em marketing jurídico e diretora da agência carioca Tá Ligado, Mariellen Romero, proferiu palestra, nesta quinta-feira 13/02, no 4º Fórum de Marketing Jurídico, em São Paulo. A especialista abordou as ferramentas utilizadas pelas agências especializadas para ampliar a visibilidade dos escritórios e criar oportunidades para atrais novos clientes e gerar negócios, sem descumprir o códigos de ética da profissão.

    O evento reuniu profissionais das áreas juridica e de marketing e jogou luz sobre a tendência de especialização das agências de marketing digital. “Com o aumento da concorrência e para atender consumidores mais exigentes, as agências afunilaram seus campos de atuação, buscando a especialização no atendimento de demandas”, afirma Mariellen Romero.

    O relatório do panorama 2020 das agências de comunicação digital do país (elaborado pela Rockcontent) aponta que, atualmente 36% das agências oferecem serviços especializados. Ao direcionar seus serviços para um determinado nicho, as agências não apenas apresentam um diferencial ao mercado, como alcançam disputar parcelas menores do mercado.

    Entre os diversos nichos que tem atraído as agências digitais para serviços especializados, tem destaque a tecnologia (13% do mercado), saúde (12%), e-commerce e educação (ambas com 10%). Outros ramos disputados são o imobiliário, indústria, turismo e varejo.

    Grupo seleto oferece especialização em marketing jurídico

    No campo jurídico um seleto grupo de agências vem atuando no mercado. Menos de 2% das agências pesquisadas se especializaram em marketing jurídico. A complexidade e profundidade dos temas deste nicho exigem mais preparo dos profissionais para uma atuação. “O mercado jurídico é um setor que cresce em torno de 20% ao ano no país e , para ele, demandas de uma comunicação digital eficaz. Mas para atuar neste ramo é preciso embrenhar-se nas questões com as quais lida o meio jurídico, incluindo as especialidades da área”, afirma Raphael Maia, diretor da agência Tá Ligado Comunicação, especializada em Marketing Jurídico.

    A agência Tá Ligado, há 8 anos no mercado, buscou nos últimos três anos a especialização no marketing jurídico. Para atuar neste ramo, a agência investiu maciçamente na formação da equipe. “Um olhar especializado evidencia o DNA do negócio e é essencial para gerar resultados mais efetivos. A especialização é sinônimo de aprofundamento, de conhecimento e assertividade de resultados”, analisa a professora de marketing jurídico e sócia da agência Tá Ligado, Mariellen Romero,

    Para, Raphael Maia, a especialização pode dar soluções específicas em tempo hábil com melhor custo benefício. “Esta, é sem dúvida, a característica mais importante das agências especializadas: conseguir otimizar a verba do cliente e o tempo entre planejamento e a execução de um projeto. Além do mais, em tempos de crise é fundamental impactar o consumidor de maneira diferenciada”, afirma.

    Atualmente a agência desenvolve projetos de marketing jurídico para escritórios de advocacia e vem atuando também em parceria com a OAB, ministrando cursos direcionados aos advogados.

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    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agencias-de-comunicacao-digital-buscam-especializacao/809346264

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