Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    AGILIDADE E EFETIVIDADE

    ANDRÉA RESENDE - da redação do TJES

    O presidente do TJES, desembargador Manoel Alves Rabelo, disse hoje à tarde para a imprensa que a grande preocupação dele é dar mais celeridade aos julgamentos e ser mais eficiente. "Vamos otimizar o tempo dos julgamentos e medidas simples podem ser adotadas para efetivar a celeridade", disse o presidente explicando que hoje a maioria dos Tribunais já disponibiliza os votos antecipadamente para os demais pares, evitando a leitura prolongada durante as sessões.

    "Vamos trabalhar com as pautas temáticas, como faz o Supremo Tribunal Federal. O STF aplica as súmulas nos recursos repetitivos. Aqui, o julgador também vai poder aplicar para agilizar os julgamentos" , explicou Manoel Rabelo. "A marca da nossa gestão será agilidade, rapidez e efetividade" , ressaltou o presidente.

    O presidente voltou a falar sobre a eleição direta para a direção dos Fóruns do Estado: "desejo democratizar a escolha, para que a indicação não fique somente por conta do presidente. Pretendo ainda respeitar a escolha, os juízes mais votados é que deverão ser escolhidos para ocupar a direção dos respectivos Fóruns", explicou o presidente.

    A Resolução que estabelece eleição direta para a direção dos Fóruns do Estado foi aprovada na sessão da última quarta-feira, do Conselho da Magistratura. Os juízes de suas respectivas Comarcas é que vão escolher o magistrado que deverá ocupar a direção do Fórum.

    Por fim, o desembargador Manoel Rabelo falou sobre a transparência que pretende implantar em sua gestão: "quero que o Tribunal de Justiça tenha uma imagem positiva, para isso vou dar transparência a todas as contas. O que o CNJ pede hoje por meio da Resolução 102, eu fiz quando fui corregedor geral da Justiça, portanto, até março, o nosso portal estará com tudo providenciado para termos uma visão aberta do nosso trabalho, mas sempre ressaltando que a nossa grande preocupação é com a prestação jurisdicional", concluiu Rabelo.

    • Publicações2368
    • Seguidores370
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações101
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agilidade-e-efetividade/2049183

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)