Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Agora é lei: exploração sexual de crianças é crime hediondo

    A presidenta Dilma Rousseff sancionou ontem à tarde a lei que torna hediondo o crime de exploração sexual de criança, adolescente ou pessoa vulnerável. A nova lei é sancionada durante a Semana Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

    Quem for condenado por esse tipo de crime terá pena prevista de quatro a dez anos de reclusão, aplicável também a quem facilitar essa prática, impedir ou dificultar o seu abandono pela vítima. Incorrerá na mesma pena quem for pego praticando sexo ou outro ato libidinoso com alguém menor de 18 e maior de 14 anos no contexto da prostituição. Quem é condenado por crime hediondo não tem direito à fiança nem à anistia, graça ou indulto natalino. A pena imposta terá de ser cumprida inicialmente em regime fechado. Para a progressão de regime, será exigido cumprimento de, no mínimo, dois quintos da pena aplicada, se o apenado for primário, e de três quintos, se reincidente. A Lei do Crime Hediondo (8.072/90) já prevê essa classificação para outros dez crimes graves, como estupro de crianças e adolescentes menores de 14 anos e pessoas vulneráveis (que não têm condições de discernimento para a prática do ato devido a enfermidade ou deficiência mental), latrocínio e sequestro seguido de morte. Saiba mais
    • Publicações4569
    • Seguidores502603
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações396
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agora-e-lei-exploracao-sexual-de-criancas-e-crime-hediondo/123898101

    Informações relacionadas

    Victoria Carvalho, Estudante de Direito
    Artigoshá 4 anos

    Crime de Roubo e a Lei dos Crimes Hediondos

    Railandia Santos, Estudante de Direito
    Artigoshá 9 anos

    Favorecer exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável é hediondo, mas o comprar para fins de exploração sexual, não (!?)

    Gabriela Bertolini, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    A reincidência e o agravamento das sanções ambientais

    Artigoshá 4 anos

    Pacote anticrime e a Progressão de Regime

    Paulo Bernardo Filho, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    Progressão de regime: como funciona e como calcular?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)