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17 de Maio de 2024
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    AGORA É LEI: MÁ PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DAS CONCESSIONÁRIAS DE TELEFONIA LIBERA CONSUMIDOR DO CONTRATO DE FIDELIZAÇÃO

    Agora, em caso de má prestação do serviço da concessionária de telefonia fixa, de telefonia móvel e de banda larga móvel, o consumidor do Rio de Janeiro ficará liberado do contrato de fidelização, independente dos prazos estabelecidos. Esta cláusula de rescisão será incluída, sem ônus, nos contratos de adesão. É o que determina a Lei Nº 8551/19 sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial do Executivo nesta segunda-feira (07/10).

    A má prestação de serviço por parte da empresa concessionária ficará caracterizada quando houver o descumprimento de quaisquer das cláusulas contratuais ou de regras estabelecidas pela Agência Reguladora competente.

    O texto, de autoria do deputado Renato Cozzolino (PRP), diz ainda que caberá às prestadoras de serviços, a que se refere esta lei, o ônus da prova pelo não descumprimento de qualquer obrigação prevista no contrato ou ainda, pela não frustração das expectativas, legítimas, do contratante quanto à qualidade do serviço.

    O descumprimento destas disposições sujeitará o infrator às penalidades previstas na Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, devendo a multa ser revertida para o Fundo Especial de Apoio a Programas de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPROCON). Caberá ao PROCON do Rio a fiscalização e a aplicação da penalidade.

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    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agora-e-lei-ma-prestacao-de-servico-das-concessionarias-de-telefonia-libera-consumidor-do-contrato-de-fidelizacao/765673767

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