Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    AGORA É LEI: MULHERES ENTRE 40 E 69 ANOS TÊM PRIORIDADE EM EXAME DE MAMA

    Mulheres entre 40 e 69 anos terão prioridade na realização de mamografias nas redes de saúde pública e privada. É o que diz a Lei 8.713/20, da deputada Lucinha (PSDB), que foi sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial do Executivo nesta segunda-feira (27/01).

    "É grande a incidência da doença nessa faixa etária, assim como às mulheres com histórico familiar da doença ou nódulos. Hoje, toda mulher acima dos 40 anos tem direito a realizar gratuitamente o exame, no entanto, devido à grande procura, as mais suscetíveis a doença acabam por ter de aguardar meses na fila para realizar o procedimento”, justificou a autora.

    A norma também vale para mulheres que, independentemente da idade, tenham histórico familiar de câncer de mama ou nódulos mamários.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agora-e-lei-mulheres-entre-40-e-69-anos-tem-prioridade-em-exame-de-mama/801536298

    Informações relacionadas

    Alexandre Caetano dos Santos, Estudante de Direito
    Notíciashá 2 anos

    A Lei Maria da Penha e as mulheres transexuais

    Vanessa Freire, Advogado
    Artigoshá 2 meses

    Herança e Inventário

    AGORA É LEI: MULHERES PODERÃO OCUPAR VAGAS REMANESCENTES DESTINADAS A HOMENS EM ÓRGÃOS DE SEGURANÇA

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)