Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Agora o alvo foi Jaboatão - Diario de Pernambuco (Economia)

    Dois supermercados que funcionam no centro da cidade, Bompreço e Nordeste, foram interditados ontem por conta de problemas sanitários

    AUGUSTO FREITAS

    Não é só no Recife que os supermercados estão sob suspeita. Ontem, na vizinha Jaboatão dos Guararapes, uma operação de fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária da cidade interditou por falhas sanitárias dois supermercados que funcionam no centro, o Bompreço e o Nordeste. No primeiro, a suspensão das atividades ocorreu parcialmente.

    No segundo, a paralisação será total, por cinco dias. A operação contou com o apoio do Procon local, Adagro-PE, Ipem-PE, Ministério Público e Delegacia do Consumidor. Três toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram confiscados durante as vistorias. As redes varejistas responderão a processos administrativos e podem receber multas distintas.

    No Bompreço, vimos erros pontuais no setor de panificação e açougue, daí a interdição parcial. Já no Nordeste, as irregularidades se estenderam, além desses setores, aos de estoque e frios, por isso a interdição atingiu toda a loja, explicou a secretária executiva de defesa do consumidor de Jaboatão dos Guararapes, Débora Albuquerque.

    Na inspeção do Bompreço, os fiscais flagraram alimentos vencidos expostos e outros sem prazo de validade. O açougue também apresentou irregularidades, como condições de higiene precárias. Segundo a Procon, o gerente da unidade foi conduzido à Delegacia do Consumidor para prestar esclarecimentos. Em nota, a rede informou que está adotando as providências necessárias para solucionar os pontos levantados pelas autoridades na loja de Jaboatão.

    Já na vistoria do Nordeste, além de alimentos vencidos, os inspetores flagraram temperaturas de conservação em desacordo com as exigidas pela legislação sanitária, freezers desligados expondo alimentos e carnes sem procedência e certificado da Adagro-PE sendo fracionadas. Pelas falhas, o supermercado poderá receber multa de R$ 6 mil, segundo o Procon. A direção do supermercado não se pronunciou.

    • Publicações3897
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agora-o-alvo-foi-jaboatao-diario-de-pernambuco-economia/129951271

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)