Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    AGU evita que ministério seja obrigado a pagar reajuste já incorporado ao salário

    A Advocacia-Geral da União (AGU) demonstrou, junto à Justiça Federal de Pernambuco, que servidor público do Ministério da Saúde não tem direito ao recebimento de valor referente à reajuste salarial que foi absorvido pela reestruturação de carreiras de 2008.

    O servidor acionou a Justiça para obrigar a União a lhe pagar a rubrica “15277 DECISÃO JUDICIAL TRAN JUG”, que garantia o pagamento do valor do reajuste da Unidade de Referência de Preços (URP) referente ao mês de fevereiro de 1989, no percentual de 26,05%.

    No entanto, a Procuradoria-Regional da União da 5ª Região (PRU5), unidade da AGU que atuou no caso, contestou o pedido e provou que o valor do reajuste foi incorporado aos vencimentos do servidor após a reestruturação de carreiras promovida pela Lei nº 11.784/2008 e que, portanto, ele já recebia o valor referente ao reajuste da URP.

    A AGU demonstrou ainda que a supressão do pagamento da rubrica feito em abril de 2013 apenas acolheu determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) que já havia sido feita em fevereiro de 2009.

    A PRU5 é unidade da Procuradoria-Geral da União, órgão da AGU. Ref.: Processo nº 0517362-83.2015.4.05.8300/PE - 30ª Vara Federal de Pernambuco.
    • Publicações30288
    • Seguidores632627
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações94
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agu-evita-que-ministerio-seja-obrigado-a-pagar-reajuste-ja-incorporado-ao-salario/344853070

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)