Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    AGU garante no TST reversão de arresto de R$ 325 milhões

    há 4 anos

    A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu no Tribunal Superior do Trabalho (TST) a reversão do arresto de R$ 325 milhões das contas do município do Rio de Janeiro.

    Em pedido de suspensão de liminar, a AGU demonstrou que as contas bancárias sobre as quais recaiu o sequestro dos valores possuíam dinheiro público federal e significativa parcela de recursos com destinação específica para realização de obras de infraestrutura urbana no município. A AGU sustentou, assim, que o bloqueio determinado por decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região prejudicará a prestação de serviços públicos essenciais e promoverá a paralisação de obras e programas governamentais, ainda mais ao considerar a delicada situação orçamentária e financeira que enfrenta o município.

    Ainda de acordo com a Advocacia-Geral, os valores provenientes nas contas são oriundos de convênios, de programas governamentais e de termos de compromisso firmados pela União com o município do Rio de Janeiro, relativos à implementação de obras de infraestrutura relacionadas ao legado olímpico e a outros programas governamentais de interesse público, como o “Minha Casa, Minha Vida”.

    Uma decisão do TRT 1ª Região havia determinado o bloqueio dos valores para pagamento de salários e indenizações trabalhistas dos funcionários terceirizados da saúde no município. Mas o ministro presidente do Tribunal Superior do Trabalho, João Batista Brito Pereira, acatou os argumentos da AGU e determinou a suspensão da execução da ordem de sequestro proferida pelo TRT 1ª Região até o trânsito em julgado da decisão a ser proferida no processo principal. Caso o sequestro já tenha sido efetuado, o TST determinou a imediata restituição dos valores bloqueados.

    • Publicações11300
    • Seguidores167
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agu-garante-no-tst-reversao-de-arresto-de-r-325-milhoes/789510475

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)