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17 de Junho de 2024
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    AGU obtém recorde de audiência nas redes sociais e de citações na imprensa

    há 7 anos

    Um alcance de 27 milhões de usuários nas redes sociais e um recorde de citações na imprensa. São essas as evidências de que a Advocacia-Geral da União (AGU) se consolidou, em 2016, como uma das instituições mais relevantes não só para o Estado brasileiro, mas para toda a sociedade.

    Produzidas pela Assessoria de Comunicação da AGU, as publicações da instituição no Facebook foram vistas por 20 milhões de usuários do aplicativo no ano passado. O destaque de audiência fica por conta do AGU Explica, que conta com a participação de membros da AGU. Os 72 programas produzidos e publicados ao longo do ano foram assistidos e compartilhados por 6 milhões de pessoas na rede social.

    No Twitter, foram mais de 1,8 mil postagens visualizadas por 7 milhões de pessoas. A página eletrônica no microblog recebeu 103 mil visitas em 2016.

    Imprensa

    Em 2016, a AGU também alcançou um recorde de 12 mil citações na imprensa, atrás somente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Ministério Público entre as instituições do sistema judicial. A marca supera as 10 mil citações da AGU na imprensa em 2015 e as 11,7 mil citações registradas em 2012, que desde que a contagem passou a ser feita eram as duas maiores. Ao todo, a AGU foi procurada pela imprensa 1.126 vezes durante ano; tendo conseguido responder mais da metade das solicitações de informações em até uma hora ou dentro do prazo informado pelos jornalistas responsáveis pelos contatos.

    O trabalho da instituição também ganhou mais visibilidade com a consolidação da exibição semanal do programa de televisão AGU Brasil, transmitido pela TV Justiça e pela UnBTV. Reportagens especiais e notícias da atuação da AGU nos tribunais foram destaques em 45 edições do programa que foram ao ar.

    Premiação

    O trabalho de divulgação institucional também foi reconhecido pelo Prêmio Nacional de Comunicação & Justiça, entregue em junho de 2016 durante o Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Combrascom. O Panorama AGU 2015 foi o campeão na categoria de publicação impressa. Foi o terceiro prêmio recebido pela comunicação da AGU no evento – em 2015, o Panorama 2010-2014 também levou na categoria publicação impressa, e em 2014, o primeiro colocado na categoria rádio foi o programa AGU Brasil.

    O programa de rádio contou com 255 edições em 2016. Diariamente, de segunda a sexta-feira, jornalistas da AGU participaram ao vivo com boletins da Rádio Justiça em Brasília.

    No site da AGU, foram publicadas 950 notícias ao longo do ano, uma média de 4,5 novas publicações por dia. O público interno também foi envolvido nas ações de comunicação, com a divulgação de 250 notícias específicas e a participação de 350 entrevistados.

    Wilton Castro

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    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agu-obtem-recorde-de-audiencia-nas-redes-sociais-e-de-citacoes-na-imprensa/449568431

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