Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    AGU obtém taxa de sucesso judicial recorde

    há 5 anos

    A Advocacia-Geral da União (AGU) obteve êxito em 61,1% dos processos julgados em agosto de 2019 em que atuou. É o maior percentual já registrado para um mês desde janeiro de 2017, quando o monitoramento começou a ser feito.

    “O número reflete uma atuação centrada em resultados, com olhar voltado para nosso grande cliente: a sociedade brasileira”, comemorou o advogado-geral da União, André Mendonça. Na lista de êxitos do mês, estiveram, por exemplo, o caso em que a AGU evitou que um banco controlado pela União fosse obrigado a pagar indenização de R$ 1 bilhão e o que a instituição derrubou liminar que poderia comprometer o orçamento do Ministério da Educação.

    No total, foram 148,9 mil decisões favoráveis em 243,7 mil processos julgados em agosto. São casos em que a AGU atua em todas as instâncias da Justiça, do primeiro grau ao Supremo Tribunal Federal (STF), em defesa da União e de autarquias e fundações públicas federais. No acumulado do ano, a taxa de sucesso judicial é de 59,8%, acima da meta de 56,9% estipulada para a instituição.

    • Publicações11300
    • Seguidores167
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agu-obtem-taxa-de-sucesso-judicial-recorde/763431649

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)