Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Ajufe desiste de ação para evitar fim do auxílio-moradia

No STF, Barroso já tinha liberado caso para julgamento.

Publicado por Cintia Cintia
há 7 anos

Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) protocolou no Supremo Tribunal Federal um pedido de desistência da ação (AO 1.649) que podia levar a Corte a suspender o pagamento do auxílio-moradia aos magistrados do País.

A Ajufe desistiu do processo relatado pelo ministro Luís Roberto Barroso e que estava pronto para ser julgado pelo plenário. Barroso antecipou-se ao colega, ministro Luiz Fux, que havia concedido liminar (AO 1.773) para determinar o pagamento, mas não libera para o plenário o julgamento do caso.

Já há entre os ministros apoio suficiente para suspender o pagamento do benefício de R$ 4,3 mil a todos os juízes. Com o pedido de desistência – se deferido -, a continuidade do pagamento do auxílio-moradia permanecerá nas mãos do ministro Luiz Fux, que concedeu a liminar há mais de dois anos e que não dá indicação de quando liberará o caso para ser julgado pelo plenário.

Leia a íntegra do pedido da Ajufe.


fonte: Jota

  • Publicações81
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações162
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ajufe-desiste-de-acao-para-evitar-fim-do-auxilio-moradia/411996160

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Não acredito na Justiça.
Justiça quem manda é o dinheiro! continuar lendo

Dinheiro faz a justiça continuar lendo