Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    AL discute piso do magistério e Plano de Cargos em Limoeiro

    As Comissões de Educação, Cultura e Desporto e de Trabalho, Administração e Serviço Público, da Assembleia Legislativa, realizam nesta sexta-feira (30/10), às 8 horas, seminário sobre o Fundeb, Piso do Magistério e Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) em Limoeiro do Norte. A discussão, que acontece no auditório da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), em Limoeiro do Norte, foi solicitada pelos deputados Artur Bruno (PT) e Professor Teodoro (PSDB), respectivamente, presidentes das referidas comissões.

    De acordo com o petista, o debate é o quarto de uma série de encontros que objetivam esclarecer sobre o Fundeb e sobre a reformulação do PCCR dos profissionais do Magistério, prevista na Lei do Piso, não implantada na maioria dos municípios cearenses.

    Foram convidados autoridades, educadores e representantes da sociedade civil de outros 19 municípios. São eles, Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Pereiro, Potiretama, Quixerê, Russas, Tabuleiro do Norte, Aracati, Fortim, Icapuí e Itaiçaba.

    Serão palestrantes do seminário Artur Bruno, que falará sobre a Lei do Piso; Professor Teodoro, que falará sobre o Fundeb; e a consultora Haline Cordeiro, que debaterá sobre o PCCS. Serão distribuídos aos participantes uma cartilha informativa sobre os temas debatidos e um CD contendo as principais leis educacionais do Estado e da União.

    O seminário sobre Fundeb, Piso do Magistério e Plano de Cargos ainda será realizado nos municípios de Camocim (06/11), Guaraciaba do Norte (10/11), Canindé (17/11), Quixadá (25/11), Sobral (04/12) e Juazeiro do Norte (08/12).

    AT/JU

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/al-discute-piso-do-magisterio-e-plano-de-cargos-em-limoeiro/1991180

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)