Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    AL instala processo interno de auditoria especial para o convênio Unemat/Faesp

    A decisão consta no Diário Oficial da ALMT de quinta-feira (22). Serão apurados os repasses e desembolsos financeiros realizados, a efetiva execução das despesas e serviços realizados, entregues e/ou pendentes de entrega, e análise dos processos de pagamentos realizados e pendentes de quitação

    A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso instaurou o Processo Interno de Auditoria Especial para o Convênio nº 02/2015/ALMT/UNEMAT/FAESPE para apurar os repasses e desembolsos financeiros realizados, a efetiva execução das despesas e serviços realizados, entregues e/ou pendentes de entrega, e análise dos processos de pagamentos realizados e pendentes de quitação. A decisão consta na Portaria nº 249, publicada no Diário Oficial da ALMT dessa quinta-feira (22).

    Com prazo de 120 dias, prorrogáveis, caso necessário, a Comissão terá acesso a toda a documentação para apuração e avaliação dos fatos, e seguirá todo o rito procedimental administrativo de acordo com as normas de auditoria aplicáveis ao serviço público. A conclusão dos trabalhos será apresentada em um Relatório Conclusivo Próprio para análise e aprovação pela Mesa Diretora.

    A Comissão Especial será presidida pelo Auditor Geral, Moisés Francisco Vieira, e terá como membros os Técnicos Legislativos, Newton Gomes Evangelista e Demilson Nogueira Moreira, e Olindeval Soares Dos Santos e Ebenezer Alves Paulino, ambos assessores parlamentares.

    De acordo com o Moisés Vieira, a Comissão irá se reunir para o planejamento da auditoria e pretende conduzir os trabalhos visando cumprir o prazo inicialmente determinado pela Mesa Diretora. Considerando, segundo destacou, que a instauração da Comissão Especial tem a necessidade de apurar toda a execução dos serviços contratados pela AL junto à FAESPE, paralelamente à investigação denominada "Operação Convescote", realizada pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

    “A comissão inicialmente definirá um planejamento, estabelecerá um cronograma e realizará analise minunciosa da documentacao existente com foco na execução contratual”, explicou Moisés.

    Pelo ato, ficam designados os Procuradores da Assembleia, João Gabriel Perotto Pagot, e Francisco Edmilson de Brito Junior, para auxiliarem e acompanharem os trabalhos desta Comissão Especial, bem como emitirem parecer jurídico dos trabalhos realizados pela Comissão Especial.

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/al-instala-processo-interno-de-auditoria-especial-para-o-convenio-unemat-faesp/471221199

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)