Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alderon Costa é reconduzido ao cargo de Ouvidor-Geral da Defensoria Pública de SP

    há 8 anos

    O atual Ouvidor-Geral da Defensoria Pública de SP, Alderon Costa, foi reconduzido ao cargo para um segundo mandato relativo ao biênio 2016-2018. A decisão foi proferida pelo Conselho Superior da instituição na última sexta-feira (15/4) e homologada pelo Defensor Público-Geral no Diário Oficial de hoje. O novo mandato inicia-se em 6 de junho.

    Alderon Costa figurou em primeiro lugar na lista tríplice enviada previamente pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) e analisada pelo Conselho Superior. Os outros dois nomes indicados foram: Raquel da Cruz Lima e Felipe Tannus Moreira da Costa. O Ouvidor-Geral reconduzido é formado em Filosofia e em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo. Tem experiência na área social, bem como em educação e comunicação. Fez Especialização em Comunicação Social, pela Universidade Politécnica Salesiana do Equador, e em Mobilização de Recursos para o 3º Setor, pela ONG Procura – México, conveniada a Universidade de Indiana (The Fund Raising School). Atuou como editor do Jornal “O Trecheiro” e coordenador de projetos da Associação Rede Rua.

    Saiba mais

    A Defensoria Pública de SP conta com uma Ouvidoria, criada para ser um canal de comunicação permanente entre a Defensoria Pública e a sociedade civil, recebendo reclamações, sugestões e opiniões dos cidadãos que procuram a instituição. A Ouvidoria é chefiada por pessoa externa aos quadros da carreira, escolhida pelo Conselho Superior com base em lista elaborada pelo Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Humana (Condepe). Após a escolha, o Ouvidor tem mandato de dois anos no cargo.

    O Ouvidor-Geral da Defensoria Pública paulista não pode assumir externamente qualquer outra atividade remunerada, exceto o magistério. Atua como interlocutor da sociedade na Defensoria Pública e a ele compete, entre outras atribuições, processar as manifestações dos usuários, presidir o Conselho Consultivo da Ouvidoria-Geral e integrar o Conselho Superior da Defensoria Pública, embora não tenha direito a voto.

    Clique aqui e conheça um pouco mais da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública.

    • Publicações1708
    • Seguidores210
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações500
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alderon-costa-e-reconduzido-ao-cargo-de-ouvidor-geral-da-defensoria-publica-de-sp/326468098

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de Minas Gerais
    Jurisprudênciaano passado

    Tribunal de Justiça de Minas Gerais TJ-MG - Agravo de Instrumento: AI XXXXX-14.2022.8.13.0000 Pitangui

    Defensoria Pública de São Paulo
    Notíciashá 10 anos

    Alderon Costa será o próximo Ouvidor-Geral da Defensoria Pública de SP

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)