Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Julho de 2024
    Adicione tópicos

    Aldo Luiz Mendes é indicado para substituir Torós na Diretoria de Política Monetária, diz BC

    Publicado por Agência Brasil
    há 15 anos

    Brasília - O Banco Central (BC) distribuiu nota à imprensa, no início da noite de hoje (16), na qual oficializa a demissão do diretor de Política Monetária, Mário Torós, que estava no cargo há dois anos, e diz que foi indicado para o seu lugar o econmista Aldo Luiz Mendes. A nota diz que Torós deixa o cargo “a pedido, por motivos pessoais”.

    O economista Aldo Luiz Mendes, de 51 anos, já trabalhou como diretor de Finanças do Banco do Brasil (BB), sendo depois transferido para a diretoria de Mercado de Capitais.

    Ainda no BB, Aldo Mendes ocupou a vice-presidência de Finanças, Mercado de Capitais e Relações com Investidores, de 2005 ao início deste ano, quando saiu para exercer a vice-presidência da Associação Nacional das Instituições de Mercado Aberto (Andima). Paralelamente, integrou os conselhos de Administração da Bolsa Mercantil e Futuros (BM&F) e da Central Interbancária de Pagamentos (CIP).

    A saída de Torós ocorre logo depois de notícia publicada na imprensa, em que Torós informa que nos momentos mais críticos da crise financeira internacional houve corrida bancária e especulação.

    • Publicações90686
    • Seguidores337
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações845
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aldo-luiz-mendes-e-indicado-para-substituir-toros-na-diretoria-de-politica-monetaria-diz-bc/2008832

    Informações relacionadas

    Tribunal Regional Federal da 3ª Região
    Jurisprudênciahá 5 anos

    Tribunal Regional Federal da 3ª Região TRF-3 - APELAÇÃO CRIMINAL: Ap XXXXX-58.2000.4.03.6181 SP

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)