Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    ALERJ APROVA NOVAS REGRAS PARA INSTALAÇÃO DE RADAR MÓVEL

    A instalação de radares móveis para o monitoramento do trânsito passará a obedecer regras como distância mínima da sinalização e alerta próprio. É o que determina o projeto de lei 554/11, do deputado Samuel Malafaia (PSD) , que a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira (29/11), em segunda discussão.

    Com o objetivo de combater abusos, o texto proíbe a instalação dos radares a uma distância inferior a cinco quilômetros da sinalização de redução de velocidade e obriga aviso alertando para a existência dos medidores um quilômetro antes. Hoje em dia os radares são verdadeiros caça-níqueis. O que este projeto faz é garantir o caráter educativo dos radares, que querem garantir a redução da velocidade e não um aumento da arrecadação com multas, salienta Malafaia. O texto segue para o governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta.

    (texto de Fernanda Porto)

    • Publicações17683
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alerj-aprova-novas-regras-para-instalacao-de-radar-movel/2946323

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)