Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    ALERJ GARANTE EMENDA PARLAMENTAR QUE BENEFICIA RECICLAGEM DE PLÁSTICO

    A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) derrubou, nesta terça-feira (10/08), o veto parcial do governador Sérgio Cabral a trechos da lei 5.592/09, do próprio Governo, que isenta as empresas de primeira e segunda geração que integrarão o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) do recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços (ICMS). O veto tinha cortado do texto uma emenda parlamentar que incluía entre as operações isentas a circulação de produtos destinados a empresas de reciclagem de produtos plásticos que venham a se instalar nos municípios do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste). A Alerj também determinou que as empresas terão que trabalhar preferencialmente com portos e aeroportos situados na região da bacia de Campos. O texto da emenda, mantida pelo voto de 37 deputados, será promulgado pelo presidente em exercício da Casa, deputado Coronel Jairo (PSC). De acordo com o líder do governo na Casa, deputado Paulo Melo (PMDB), as emendas tinham sido acordadas pelas lideranças, por isso foram reinseridas no texto.

    (Texto de Fernanda Porto)

    • Publicações17683
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alerj-garante-emenda-parlamentar-que-beneficia-reciclagem-de-plastico/2322098

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)