Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    ALERJ VOTA PROJETO QUE ALTERA REGRAS DA SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA DO ICM

    A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará na próxima terça-feira (19/06), em discussão única, o projeto de lei 1.633/12, que altera dispositivos sobre substituição tributária na lei que trata do Imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços (ICMS). Entre as principais alterações, está a inclusão de instrumentos musicais e material de limpeza no rol dos produtos alvo desse modelo de tributação; a retirada da regra que impunha ao destinatário a responsabilidade pelo recolhimento quando o substituto tributário descumprisse a legislação; e a retirada das margens máximas de valor agregado.

    A estipulação de margem máxima de valor agregado em lei, além de contrariar o disposto na LC 87/96, inviabiliza a celebração por parte do Estado do Rio de Janeiro de protocolos com outros Estados para adoção da substituição tributária em operações tributárias, diz o governador na justificativa, citando a Lei Kandir, que trata do imposto.

    • Publicações17683
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alerj-vota-projeto-que-altera-regras-da-substituicao-tributaria-do-icm/3152911

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)