Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alerta para o risco de uso particular dos símbolos da Justiça Federal

    há 15 anos

    O corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Hamilton Carvalhido, alerta aos servidores da Justiça Federal sobre os riscos que envolvem a exposição de símbolos visuais do órgão em objetos de uso particular. Na maior parte dos casos, é utilizado o brasão da República para identificar a Justiça Federal, em distintivos muito semelhantes aos da Polícia Federal. Em março deste ano, um servidor do Tribunal Regional do Trabalho que utilizava um adesivo da Justiça Federal no pára-brisas de seu carro, foi assassinado nas imediações de Brasília (DF) por bandidos que o confundiram com um policial federal.

    Devido a essa ocorrência, o corregedor-geral da Polícia Federal, José Ivan Guimarães Lobato, encaminhou ao presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, ofício manifestando preocupação com o fato de o distintivo da Justiça Federal ser similar ao da Polícia Federal, “fato que ocasionou a morte de um cidadão inocente desprovido de adequado preparo e formação policial”. O ofício foi encaminhado pelo presidente do STF ao presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Cesar Asfor Rocha, que o remeteu ao corregedor-geral da Justiça Federal para a determinação das providências cabíveis.

    O corregedor-geral esclarece, ainda, que o CJF está realizando estudos para criação de uma identidade visual única para os órgãos da Justiça Federal. O projeto de criação de logomarca única e outros símbolos da identidade institucional foi desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social do CJF, com o apoio das assessorias de comunicação dos tribunais regionais federais e aprovação das diretorias-gerais desses tribunais.

    ..............

    Fonte: TRF4

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1444
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alerta-para-o-risco-de-uso-particular-dos-simbolos-da-justica-federal/246306

    Informações relacionadas

    Carta Forense
    Notíciashá 11 anos

    Lei determina uso do Brasão da República em documentos oficiais do Federal

    Notíciashá 21 anos

    AUDIÊNCIA PÚBLICA COMO DIREITO DE PARTICIPAÇÃO

    ADVOCACIA DIGITAL
    Notíciashá 3 anos

    Os 10 principais símbolos da advocacia, seus significados e origem

    Tribunal de Justiça de Minas Gerais
    Notíciashá 14 anos

    Símbolo da Justiça no Fórum Lafayette

    Thomaz Carneiro Drumond, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    Qual a diferença entre analogia, interpretação analógica e interpretação extensiva?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)