Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Ales estabelece regras para gratificação de procuradores

    A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Ales) estabeleceu regras para a concessão da gratificação de produtividade para os procuradores da Casa. O Ato nº 1006/2010, que trata do tema, já foi publicado no Diário do Poder Legislativo (DPL).

    A gratificação de produtividade é devida mensalmente na proporção da produtividade apurada com base na eficiência, correspondendo a até 20% do vencimento. Foi instituída pela Lei Ordinária nº 9.498/2010, e carecia de regulamentação, o que foi agora acertado com a publicação do Ato 1006.

    A apuração da produtividade será feita por meio de pontuação a ser alcançada por cada procurador pela realização das diversas atividades que lhe forem designadas. Tem como fundamento principal a eficiência, que se traduz em celeridade na execução do trabalho e observância das normas regulamentares.

    A pontuação mensal máxima que um procurador pode alcançar é 100. As atividades enquadradas para efeito de pontuação são as manifestações escritas (pareceres, minutas, petições, etc.) e a consultoria ou assessoramento jurídico às comissões, aos agentes e aos órgãos da Assembleia Legislativa.

    Incidirão pontos somente nas atividades realizadas dentro do prazo e em conformidade com as regras impostas pelo Ato. Serão computadas somente as atividades designadas e realizadas dentro do próprio mês de apuração da produtividade.

    Os procuradores efetivos ocupantes dos cargos de procurador geral, subprocurador-geral e diretor legislativo da Procuradoria terão direito ao total da pontuação, independente de apuração, em face da execução das atribuições inerentes aos respectivos cargos.

    A gratificação de produtividade também será paga integralmente no mês de férias legais do procurador e por ocasião do pagamento do décimo terceiro salário.

    • Publicações5405
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ales-estabelece-regras-para-gratificacao-de-procuradores/2331094

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)