Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Alessandra Campêlo defende valorização salarial para servidores da Seap

    Texto: Assessoria da Deputada

    A agilização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) foi um dos temas abordados pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) na Sessão Plenária desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

    O assunto veio à tona um dia depois da visita de uma comissão de servidores da Seap ao gabinete da parlamentar. Segundo eles, a pauta prioritária da categoria é o PCCS, em tramitação na secretaria. A outra demanda é a realização de um concurso público para a pasta, que tem clara defasagem de servidores e excesso de terceirização devido ao contrato da Umanizzare com o governo.

    De acordo com Alessandra, o debate em torno do PCCS da Seap é fundamental num momento em que todo sistema de Segurança Pública passa por uma reformulação no Estado, incluindo a promessa de um concurso público para as polícias Civil e Militar.

    “Há 35 anos não se realiza concursos gerais para a Secretaria de Administração Penitenciária, e o último específico para agente penitenciário, salvo engano, foi em 1995 ou 1996. Nós precisamos urgentemente retomar a aprovação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários para esses servidores. Hoje o salário-base deles é muito baixo”, disse Alessandra.

    A deputada defendeu o ingresso na secretaria por meio de concurso e criticou o contrato mantido pelo Governo com a empresa Umanizzare Gestão Prisional Privada.

    “A gente precisa definir a questão do concurso e manter a Seap com status de secretaria. Hoje todo o país está na contramão da terceirização em relação ao sistema penitenciário. O que foi repassado para a Umanizzare nos últimos anos teria dado para a gente construir uma Seap forte, teria dado para a gente ter servidores ganhando muito bem e um sistema penitenciário forte. Então a gente precisa sair do que é uma verdadeira prisão, que é esse contrato com a Umanizzare”, concluiu a parlamentar.

    Gabinete da Deputada Alessandra Campêlo (MDB)

    Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

    Juliana Siqueira, estagiária (92) 98446-6423

    Sala da Comunicação (92) 3183-4589

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alessandra-campelo-defende-valorizacao-salarial-para-servidores-da-seap/552649423

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)