Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Aloysio Nunes pede medidas contra uso da internet para difamar políticos

    Publicado por Senado
    há 10 anos

    O líder do PSDB, senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), disse que é "mais do que urgente" que a sociedade brasileira repudie o uso indevido da internet por partidos políticos que tentam difamar e caluniar adversários políticos. Segundo ele, é comum o uso de "robôs" como verdadeiras armas por partidos, repetindo mensagens caluniosas.

    Aloysio Nunes lembrou que é possível se defender de calúnias ditas por pessoas que divulgam notícias falsas, mas questionou o que fazer quando são máquinas cumprindo esse papel. Para ele, é preciso que o Congresso e a sociedade encontrem uma solução para impedir a prática.

    - É mais do que urgente repudiarmos essas práticas, que não são democráticas, denunciarmos atos criminosos que na luta política acabam por contaminar a internet. A internet há de ser um instrumento de manifestação, de opinião, de debate, de conhecimento. Mas é preciso também que se garanta o direito de defesa contra a calúnia e contra a difamação.

    • Publicações54073
    • Seguidores268495
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações74
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aloysio-nunes-pede-medidas-contra-uso-da-internet-para-difamar-politicos/114116714

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)