Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Alteração de leis que regem auditores fiscais são aprovadas em primeira votação

    Apesar de não ter sido previamente colocado na pauta dessa quinta-feira, o processo nº 947/16, de autoria da Governadoria do Estado, foi aprovado por unanimidade em primeira fase. Os deputados concordaram em analisá-lo nesta tarde para honrar a visita dos servidores do Fisco, da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que lotam as galerias da Casa.

    O projeto de lei em questão prevê alterações em três leis: a de nº 13.266/98, que institui a carreira do Fisco da Sefaz; a de nº 16.469/09, que regulamenta o Conselho Administrativo Tributário e a nº 17.032/10, que institui o regime de subsídio para os cargos integrantes da carreira do Fisco.

    As modificações na Lei nº 13.266/98 alteram nomenclaturas, aumentam o número de cargos (de 700 para 750) e modificam competências e atribuições. Elas ainda preveem realização de concurso público, estabelecem critérios para promoções, limitam a quantidade de cessões para outros órgãos, fixam jornada de trabalho em 40 horas semanais, preveem a possibilidade de realização de trabalho em casa (home office), exigem relatório de atividades e frequência, assim como avaliação de desempenho, elaboram plano de capacitação e aperfeiçoamento anual e reestruturam a Corregedoria Fiscal.

    As modificações na Lei nº 16.469/09 alteram os requisitos para o preenchimento das vagas de Conselheiro Fiscal e de Representante Fazendário no Conselho Administrativo Tributário. Com a sanção desse projeto de lei a escolha passará a ser realizada entre os integrantes da classe Especial da carreira do Fisco.

    Por fim, as modificações na Lei nº 17.032/10 tratam de correção de remuneração de ativos, inativos e pensionistas, preveem promoções ainda para o primeiro semestre deste ano, garantem a irredutibilidade da remuneração e reajustam o valor de referência dos subsídios dos auditores em novembro de 2016.

    Caso seja aprovada em segunda votação e sancionada pelo governador Marconi Perillo (PSDB), a lei permitirá que, a partir do mês estipulado, o valor referência dos subsídios dos auditores passe a ser de R$ 29.869,77.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alteracao-de-leis-que-regem-auditores-fiscais-sao-aprovadas-em-primeira-votacao/324633350

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)