Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Alves não vê justificativa para impeachment de Dilma Roussef pela compra de refinaria

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 10 anos

    O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, afirmou há pouco que não vê nenhum elemento que justifique o pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, protocolado hoje pelo senador Mário Couto (PSDB-PA) na Mesa Diretora da Casa.

    O senador acusa a presidente do crime de responsabilidade pela compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), em 2007, período em que Dilma Roussef era chefe da Casa Civil do Governo Lula e presidente do conselho de administração da Petrobras.

    A princípio não vejo nenhuma fundamentação, nem sequer seriedade [no pedido]. Já há investigação em andamento sobre esse assunto no Ministério Público, no Tribunal de Contas da União (TCU) e na Controladoria Geral da União. E ainda há a possibilidade de uma comissão parlamentar de inquérito mista ( CPMI). Portanto não vejo nenhum elemento que justifique esse impeachment, disse Alves.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268405
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações91
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alves-nao-ve-justificativa-para-impeachment-de-dilma-roussef-pela-compra-de-refinaria/114848937

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)