Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    AMAM elogia empenho do TJMT pela movimentação na carreira

    Dezessete juízes foram promovidos da Terceira Entrância para a Entrância Especial (Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande) em solenidade realizada, nesta segunda-feira (28), no plenário 1 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), Agamenon Alcântara Moreno Júnior, que compôs a mesa de honra, elogiou a iniciativa.

    “Essa data merece ser comemorada pois demonstra o empenho da atual administração em resgatar a carreira da magistratura por meio da sua regularização”. Outro aspecto abordado pelo presidente da AMAM foi o espírito de união dos magistrados que concorriam às vagas. “Todo o processo transcorreu sem inquietações ou recursos o que prova o empenho de todos em garantir que esse momento de fato ocorresse”. Segundo o presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, a sociedade será a principal beneficiada com a medida. “Antes jogávamos com um desfalque de mais da metade do time e agora a população de Cuiabá e Várzea Grande terá a prestação jurisdicional com um time completo”, comparou.O diretor do Foro da Comarca de Cuiabá, juiz Adílson Polegato de Freitas, também deu boas-vindas aos juízes promovidos. “Como colega mais experiente, só tenho que desejar uma feliz permanência nas respectivas varas, com a perspectiva de uma carreira brilhante”, proferiu. Também participaram da solenidade, o diretor do Foro da Comarca de Cuiabá, juiz Adílson Polegato de Freitas; a juíza diretora do Foro da Comarca de Várzea grande, Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues; o juiz diretor substituto do Foro da Comarca de Rondonópolis, Luís Augusto Veras Gadelha e; o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT), Maurício Aude.Satisfação - Representando o grupo, o juiz Luiz Octávio Oliveira Sabóia Ribeiro, promovido pelo critério de merecimento à 3ª Vara Especializada de Direito Bancário de Cuiabá, enalteceu a atual gestão do TJMT, que vem cumprindo com as metas da administração em prol da movimentação da carreira. “Foi essa a administração que pavimentou o acesso à promoção”, discorreu. Também por merecimento, o juiz de Direito Jamilson Haddad Campos, que será auxiliar da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, também não escondeu a satisfação com a iniciativa. “Estamos há anos aguardando esse momento que é histórico e sem dúvida contribuiremos para a melhoria da imagem do Poder Judiciário por meio de uma prestação jurisdicional mais célere”, afirmou.Para a juíza Adriana Sant anna Coningham, promovida pelo critério de antiguidade à Vara Especializada do Direito Agrário de Cuiabá, a iniciativa representa estabilidade na carreira. “Com a titularidade, temos a segurança de desenvolver projetos sem temer uma nova designação”, registrou. Pelo mesmo critério, o juiz Luís Otávio Pereira Marques, que agora responderá pela 3ª Vara Cível de Várzea Grande, revelou as expectativas frente aos novos desafios. “Já atuei nas comarcas de Lucas do Rio Verde, Juína e Primavera do Leste e cada uma possuía uma especificidade devido, inclusive, às suas atividades econômicas e agora estou muito empolgado em prestar um serviço jurisdicional voltado aos feitos gerais”.

    Varas providas pelo critério merecimento: - Segunda Vara Criminal de Rondonópolis - (nenhum inscrito)- Juiz de Direito Auxiliar da Quinta Vara Especializada de Família e Sucessões de Cuiabá - José Antônio Bezerra Filho- Terceira Vara Criminal de Rondonópolis - (nenhum inscrito)- Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis - (nenhum inscrito)- Quarta Vara Criminal de Rondonópolis - (nenhum inscrito)- Terceira Vara Especializada de Direito Bancário de Cuiabá - Luiz Octávio Oliveira Sabóia- Primeira Vara Especializada de Família e Sucessões de Cuiabá - Ângela Regina Gama da Silveira Gimenez- Juiz de Direito Auxiliar da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá - Jamilson Haddad Campos- Sexta Vara Cível de Rondonópolis - Maria das Graças Gomes da Costa- Primeira Vara Criminal de Rondonópolis - (nenhum inscrito)- Décima Primeira Vara Criminal de Cuiabá - Marcos Faleiros da Silva- Primeira Vara Especializada de Família e Sucessões de Rondonópolis - (nenhum inscrito) Varas providas pelo critério antiguidade: - Juiz de Direito Auxiliar do Quinto Juizado Especial Cível de Cuiabá - Adauto dos Santos Reis- Décima Terceira Vara Cível de Cuiabá - Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva- Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá - Jeverson Luiz Quinteiro- Quinta Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá - Wladymir Perri- Terceira Vara Cível de Várzea Grande - Luís Otávio Pereira Marques- Primeira Vara Criminal de Várzea Grande - Otávio Vinícius Affi Peixoto- Vara Especializada do Direito Agrário de Cuiabá - Adriana Sant anna Coningham- Segunda Vara Criminal de Várzea Grande - Moacir Rogério Tortato- Vara Especializada da Infância e Juventude de Várzea Grande - Newton Franco de Godoy- Segunda Vara Especializada de Família e Sucessões de Várzea Grande - Christiane da Costa Marques Neves Silva- Juiz de Direito Auxiliar da Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá - Tatiane Colombo

    Siga a AMAM no twitter no @amammt.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da AMAM | Pau e Prosa Comunicação

    • Publicações1139
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/amam-elogia-empenho-do-tjmt-pela-movimentacao-na-carreira/3135203

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)