Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Amantes condenados por planejar morte de homem para ficar com seguro

    Novembro de 2010. Uma mulher arquiteta com seu amante a morte do marido. Ela informa a rotina do esposo ao amante, que, juntamente com um terceiro, assassina o homem com diversas facadas. Essa foi a história que o Tribunal do Júri da comarca de Videira e, posteriormente, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, apreciou ao condenar os réus, cada um, em 18 anos de reclusão.

    Segundo a denúncia do Ministério Público, o casal pretendia ficar com o seguro de vida da vítima. Enquanto a mulher fornecia dados sobre a vida do marido, o amante seria o executor. Para praticar o homicídio, o réu convenceu um amigo a colaborar na execução do crime, mediante pagamento de parte do seguro de vida. O marido foi encontrado morto em 13 de dezembro daquele ano, com diversas perfurações no corpo causadas por facadas e disparos de arma de fogo.

    Os dois homens condenados apelaram para o TJ e alegaram inocência. Informaram que faltaram provas, já que não houve perícia no material embaixo das unhas da vítima, o qual indicaria que a luta corporal antes da morte não teria ocorrido entre os acusados e a vítima. O amante reconheceu a amizade colorida com a ré, mas negou ter conhecimento do seguro de vida ou ter tirado fotos do casal com o objetivo de chantagear a mulher.

    Os desembargadores foram enfáticos ao sustentar a condenação. Além de existirem dissonâncias nos depoimentos prestados pelos réus, Sandra, a qual é esposa da vítima, atribuiu a autoria do crime aos acusados, salientando, na fase policial, que Sidnei sabia do dinheiro do seguro e lhe contou que matou Ivan e o deixou no local onde foi encontrado, finalizou a desembargadora substituta Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, relatora da decisão. A votação foi unânime. (AC 2012005353-4).

    • Publicações23906
    • Seguidores1238
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações123
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/amantes-condenados-por-planejar-morte-de-homem-para-ficar-com-seguro/100335841

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)