Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Amatra5 recebe o título de Amiga do Hospital Martagão Gesteira

    Magistrados da Justiça do Trabalho deram sua contribuição neste domingo (28), participando da feijoada beneficente realizada no Restaurante Pereira, na Barra, em prol do Hospital Martagão Gesteira, instituição de saúde de Salvador que passa por dificuldades financeiras. A presidente da Amatra5, juíza Rosemeire Fernandes, recebeu das mãos de Rosina Bahia, representante do hospital e presidente de honra da Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil, o título de Amiga do Martagão, assim como os presidentes das outras três associações parceiras responsáveis pelo evento: Freddy Pitta, da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab); Ariana Sousa, da Associação dos Defensores Públicos da Bahia (Adep-Ba); e Janina Schuenck, da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb). As quatro entidades formaram a “Associação para o bem”.

    Em seu discurso, a presidente da Amatra5 iniciou agradecendo a todos que abraçaram a causa, adquirindo os ingressos para o evento e fazendo doações pessoais ao hospital. “O Martagão é um patrimônio da Bahia e não podemos deixar fechar”, disse a magistrada, que destacou ainda a grande adesão dos juízes do Trabalho.

    Rosina Bahia agradeceu as associações envolvidas, lembrando que seu avô, Álvaro, foi o fundador da instituição, que é totalmente pública e atende crianças de famílias pobres da Bahia. Durante o evento, ela recebeu a doação de dois quadros da coleção particular do advogado Saul Quadros, ex-presidente da OAB/BA, que serão vendidos e a renda revertida para o Martagão.

    O presidente da Amab, juiz Freddy Pitta Lima, enfatizou que o Martagão é de grande importância para o estado, sobretudo pela atuação filantrópica em prol das crianças. “Juntos, estamos buscando fazer a nossa parte, contribuindo para uma entidade que tanto bem faz à sociedade baiana”, afirmou, anunciando que a intenção é repetir a feijoada anualmente.

    A presidente da Adep-BA, Ariana Sousa, disse que o evento contribui para uma maior divulgação das dificuldades que passa o hospital, mostrando a necessidade de que todos precisam ajudar nessa luta para este se manter funcionando e beneficiando tantas crianças que necessitam dos seus serviços. “Nossas associações se reuniram para, com o apoio de parceiros, proporcionar um evento de confraternização entre os associados com um motivo mais do que especial: ajudar o Martagão, hospital que faz a diferença para as crianças da Bahia e precisa continuar com suas atividades”, completou a presidente da Ampeb, Janina Schuenck.

    Na feijoada também estiveram presentes o superintendente da Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil, Antônio Santos Novaes Júnior; e o vice-presidente, Bráulio Xavier.

    A festa foi animada pelas bandas Harmonic´s e Apê02, com Alexandre Peixe e Átila, e ainda teve a participação de Daniel Vieira, Carla Cristina e Gilmelândia.

    Participaram os seguintes magistrados trabalhistas: Rosemeire Fernandes, Luís Medrado, Cecília Pontes, Agenor Calazans, Soraya Gesteira, Eliana Carvalho, Geruzia Amorim, Andréa Presas, Raymundo Pinto, Ismênia Quadros, Lucyene Veiga e Silvia Isabelle.

    • Publicações870
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/amatra5-recebe-o-titulo-de-amiga-do-hospital-martagao-gesteira/378299994

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)