Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    AMB presente na posse do novo presidente da Asmac

    Compromisso e parceria foram as palavras de destaque nos discursos da cerimônia de posse dos novos dirigentes da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac). Tanto o novo presidente, Luís Vitório Camolez, quanto o ex-dirigente da instituição, Giordane Dourado, destacaram que o caráter associativo deve ser pontuado por colaboração e pró-atividade. A solenidade aconteceu na noite dessa quinta-feira (2) no Palácio da Justiça, em Rio Branco, e foi prestigiada pelo presidente da AMB, Jayme de Oliveira.

    Em sua fala, Luís Camolez ressaltou a cooperação e o diálogo com uma das características de sua gestão. “Temos muitas questões importantes não só regional, mas também nacionalmente. As defesas das prerrogativas da magistratura são feitas em conjunto, com a colaboração de todos. Agradeço aos que me elegeram, mas destaco que não estou sozinho. Vamos juntos em questões importantes”, frisou.

    Entre os pontos que merecem atenção, Luís Camolez destacou a criminalização de juízes e de promotores, e a proposta de reforma da Previdência (PEC 287/2017). No âmbito regional, de acordo com o magistrado, é preciso aumentar o número de varas dos juizados especiais cíveis e consequentemente o número de juízes, por meio da promoção de concursos públicos.

    Em sua fala, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, salientou a iniciativa e o caráter extrovertido de Luís Camolez, que conquista a todos. Ele ressaltou que o encontro que reuniu juízes de Varas de Execuções Penais de 22 estados e do Distrito Federal em Brasília foi proposto pelo novo presidente da Asmac. “O fruto dessa reunião foi a criação do Fórum Nacional de Juízes das Varas de Execuções Penais (Fonavep), que deverá acontecer em breve no Paraná para discutir com mais profundidade o sistema carcerário. Este é um tema pontual que interessa não só à magistratura, mas a toda sociedade”, enfatizou. Destacou ainda que a Asmac, mesmo sendo uma associação pequena numericamente destaca-se no cenário nacional apresentando-se grande qualitativamente, com um grande trabalho em prol magistratura e do judiciário.

    INOVAÇÃO

    Já Giordane Dourado, ex-presidente da Asmac, lembrou que associação cresceu bastante, seja na defesa das prerrogativas da magistratura, quanto na defesa dos interesses da sociedade. “Tanto o trabalho da Asmac, quanto o da AMB, são importantes e inovadores, e fortalecem nossa categoria”, salientou.

    Para o titular do Juizado Especial da Fazenda Pública de Rio Branco, Marcelo Badaró Duarte, coordenador regional estadual da AMB para a região norte, a sucessão na Asmac foi tranquila e sem embates. “O presidente que nos deixa teve dois mandatos muito bem desenvolvidos, e o que entra conhece bem o dia a dia associação há muitos anos. Percebo um trabalho de continuidade e sucesso”, elogiou.

    Além do presidente Luís Camolez, a nova diretoria é composta pelos juízes Maria Rosinete dos Reis Silva e Hugo Torquato Ferreira, primeira e segundo vice-presidentes eleitos em dezembro de 2016.

    Também prestigiaram a solenidade o governador do Acre, Tião Viana; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Roberto Barros; o presidente da Associação do Ministério Público do Acre, Francisco Maia Guedes; o procurador do Ministério Público do Acre, Cosmo Lima de Souza, o procurador-geral de Rio Branco, Pascal Khalil, que representou o prefeito Marcus Alexandre; a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre, Marina Belandi, entre outras autoridades.

    PERFIL DO PRESIDENTE ELEITO

    Décimo oitavo presidente eleito da Asmac, Luís Vitório Camolez é o magistrado mais antigo de primeiro grau no Acre. Assumiu a comarca de Cruzeiro do Sul em 1996, e em 1999 foi promovido, por merecimento, para o município de Sena Madureira. Em Rio Branco, foi juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral dos anos de 2001 a 2003. Atualmente, é juiz eleitoral da 9ª Zona Eleitoral. Na vida associativa, foi diretor de Esportes, prefeito da sede campestre e secretário. Possui títulos de cidadão Cruzeirense, Sena Madureirense e do Estado do Acre. Somam-se a essas comendas o de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro, outorgado em Cruzeiro do Sul.

    É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da AMB desde que citada a fonte.
    • Publicações7931
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/amb-presente-na-posse-do-novo-presidente-da-asmac/425832144

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)