Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Analistas de finanças públicas começam a trabalhar nesta quinta-feira

    Trinta e cinco Analistas de Finanças Públicas começam a trabalhar nesta quinta-feira (12) na Secretaria da Fazenda. Os servidores participaram por três dias do primeiro curso de capacitação inicial desta carreira. Durante a cerimônia de encerramento, o secretário da Fazenda Renato Villela entregou os certificados de conclusão do curso para todos os aprovados.

    A criação da carreira de analista de Finanças Públicas foi mais um passo dado para a modernização da eficiência da gestão da SEFAZ. A carreira tem como função acompanhar e avaliar a execução orçamentária e elaborar a programação financeira do Estado. A carreira é análoga ao cargo de técnico do Tesouro Nacional. Este foi o primeiro concurso da Sefaz com o sistema de cotas sociais. Do total de aprovados, oito concursados utilizaram o sistema de cotas sociais.

    Os 35 analistas estão lotados nas subsecretaria de Finanças e na subsecretaria de Política Fiscal. O secretário destacou que o ingresso dos novos servidores está sendo aguardado com muita expectativa. Preparamos este curso inicial para que fosse possível passar uma visão muito clara da situação do Estado do Rio e do que precisamos. Serão muitos desafios a serem enfretados, mas temos muita confiança no trabalho dos novos analistas.

    Durante os três dias de curso, os servidores participaram de palestras para conhecerem melhor a estrutura da secretaria e também os setores que irão trabalhar. O curso é realizado pela Escola Fazendária.

    Neusa Lourenço Silva foi uma das aprovadas pelo sistema de cotas. Ela trabalhava há 17 anos no Ministério da Defesa como agente administrativo e achou o curso de capacitação inicial muito útil para quem ingressa na secretaria. Ela é formada em matemática pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e queria trabalhar na área fiscal, por isso, fez o concurso para Analista de Finanças Públicas. Esta foi uma oportunidade de conhecer o ambiente que vamos trabalhar. Também tivemos um contato geral com a estrutura e oportunidade de aprofundar o conhecimento dos setores que estaremos lidando diretamente, comenta Neusa, que vai trabalhar na subsecretaria de Finanças.

    Participaram da cerimônia de encerramento o subsecretário Geral Paulo Tafner, a subsecretária de Finanças Rebeca Villagra e a superintendente de Programação Financeira da Subsecretaria de Política Fiscal Josélia Albuquerque, representando o subsecretário de Política Fiscal George Andrade Palermo Santoro, o coordenador de RH Leo Salgado e a diretora da Escola Fazendária Valéria Rezende.

    • Publicações454
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/analistas-de-financas-publicas-comecam-a-trabalhar-nesta-quinta-feira/3185720

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)