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1 de Junho de 2024

Anbima define que influencers informem patrocínios de postagens

há 5 meses

A Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) definiu novas regras para a contratação de influenciadores digitais para publicidade de produtos de investimento.

Objetivo é dar transparência às relações entre influenciadores e instituições e que o público saiba quando uma postagem é ou não uma publicidade.

De acordo com a Anbima, os influenciadores deverão informar tanto por escrito quanto verbalmente quando estiverem fazendo uma publicação patrocinada ou em parceria com instituições.

As regras também preveem que a instituição que faz a parceria com o influenciador financeiro é corresponsável pelo conteúdo das publicações contratadas. Caso o divulgador faça recomendação de algum produto financeiro, a parceria deve garantir que ele tenha certificação.

As novas regras foram aprovadas em audiência pública e contou com a participação de vários influenciadores brasileiros, além de encontros individuais com os mais relevantes.

A Anbima tem participação importante no mercado de criptomoedas, onde emite alertas e pesquisas, e também publicações sobre correlações dos mercados cripto e tradicional.

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Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/anbima-define-que-influencers-informem-patrocinios-de-postagens/2128095009

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