Anbima define que influencers informem patrocínios de postagens
A Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) definiu novas regras para a contratação de influenciadores digitais para publicidade de produtos de investimento.
Objetivo é dar transparência às relações entre influenciadores e instituições e que o público saiba quando uma postagem é ou não uma publicidade.
De acordo com a Anbima, os influenciadores deverão informar tanto por escrito quanto verbalmente quando estiverem fazendo uma publicação patrocinada ou em parceria com instituições.
As regras também preveem que a instituição que faz a parceria com o influenciador financeiro é corresponsável pelo conteúdo das publicações contratadas. Caso o divulgador faça recomendação de algum produto financeiro, a parceria deve garantir que ele tenha certificação.
As novas regras foram aprovadas em audiência pública e contou com a participação de vários influenciadores brasileiros, além de encontros individuais com os mais relevantes.
A Anbima tem participação importante no mercado de criptomoedas, onde emite alertas e pesquisas, e também publicações sobre correlações dos mercados cripto e tradicional.
O Escritório Calazans & Vieira Dias - é especialista em recuperação de ativos e defesa de investidores, destacando-se por eficácia e comprometimento com a justiça.
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.