Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ANDIF alerta sobre riscos à saúde pelo uso de antitranspirante

    O Instituto ANDIF recebeu um alerta de uma bioquímica uruguaia sobre o perigo de adquirir câncer de mama através do uso de antitranspirantes.
    Segundo a bioquímica, nós devemos passar a noite com axila limpa e sem desodorante, para que a axila tenha um momento de respiração livre.
    A bioquímica teve a conclusão quando foi a um seminário sobre Câncer da Mama, conduzido por Terry Birk, com o apoio de Dan Sullivan. Durante os debates, ela perguntou por que a zona mais comum para desenvolver tumores cancerígenos no peito é perto da axila.
    Segundo a bioquímica, a principal causa de Câncer da Mama é o uso de antitranspirantes. A maioria dos produtos no mercado são uma combinação de antitranspirantes com desodorizantes; mas o certo seria somente desodorizante, não antitranspirante, já que a concentração das toxinas provoca a mutação das células.

    Entendendo
    O corpo humano tem apenas algumas áreas por onde pode eliminar as toxinas: atrás dos joelhos, atrás das orelhas, a área das virilhas e as axilas. As toxinas são eliminadas com a transpiração.
    Os antitranspirantes, como seu nome diz, evitam a transpiração; portanto, inibem o corpo de eliminar as toxinas através das axilas. Estas toxinas não desaparecem por artes mágicas.
    Como não saem pelo suor, o organismo deposita-as nas glândulas linfáticas que se encontram debaixo dos braços.
    A maioria dos tumores cancerígenos do seio, ocorrem neste quadrante superior da área da mama. Precisamente onde se encontram as glândulas.
    Nos homens parece ocorrer em menor proporção, mas também não estão isentos de desenvolver Câncer da Mama por causa dos anti-transpirantes que usam, ao invés de água e sabão.
    A diferença está no fato de os antitranspirante usados pelos homens não serem aplicados diretamente sobre a pelé; ficam, em grande parte, nos pêlos axiais.
    As mulheres que aplicam antitranspirantes logo após rasparem ou depilarem as axilas, aumentam o risco devido a minúsculas feridas e irritações da pelé, que fazem com que os componentes químicos nocivos penetrem mais rapidamente no organismo.

    Agência ANDIF
    Redação:
    defensase@andif.com.br
    Siga-nos:
    www.twitter.com/institutoandif

    • Publicações144
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/andif-alerta-sobre-riscos-a-saude-pelo-uso-de-antitranspirante/2288456

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)