Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Ângela Portela celebra permissão da Funai para linha de energia em terra indígena

    Publicado por Senado
    há 8 anos

    A senadora Ângela Portela (PT-RR) anunciou a liberação da carta de anuência da Fundação Nacional do Índio (Funai), permitindo que as obras de construção do Linhão de Tucuruí cruzem 123 quilômetros da terra indígena waimiri-atroari, em Roraima.

    Com a autorização, o linhão entre Manaus e Boa Vista beneficiará o estado de Roraima que, conforme disse a senadora, não pode permanecer de fora do sistema interligado nacional.

    — Que vai tirar o nosso estado do isolamento, que vai acabar, se Deus quiser, com o apagão que existe em Roraima. A energia de Guri [complexo hidrelétrico situado na Venezuela] já não é mais suficiente. As nossas termoelétricas são energia cara, poluente e que não atende a nossa necessidade.

    Ângela Portela disse que o a participação da presidente Dilma Roussef foi fundamental para que a carta de anuência da Funai fosse concedida.

    Ela disse que agora falta o licenciamento ambiental ser concedido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e disse que nesta semana ainda vai se reunir com a presidente do órgão para tratar do assunto.

    • Publicações54073
    • Seguidores268525
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/angela-portela-celebra-permissao-da-funai-para-linha-de-energia-em-terra-indigena/261920955

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)