Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Antidrogas lança programa Papo Legal em escolas públicas

    há 15 anos

    O Governo de Minas lançou, nesta segunda-feira (24), o programa Papo Legal, que vai levar às escolas públicas informações sobre drogas por meio de palestras, oficinas e atividades diversas. O programa foi lançado no Instituto de Educação, em Belo Horizonte. Nesta terça-feira (25) será a vez da Escola Estadual General Carneiro II, em Sabará, receber o programa. Em seguida, ele será levado para a Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves (26), para a Escola Estadual Cecília Dolabela Portela Azeredo (27), em Lagoa Santa e para a Escola Estadual Governador Milton Campos, em São João del-Rei, no Campo das Vertentes.

    O subsecretário de Estado de Políticas Antidrogas, Cloves Benevides, informou que o programa será levado a escolas de todo o Estado. Ele destacou a importância do programa como uma ação de intervenção, a ser construída com a participação de alunos, educadores e comunidade. “A idéia inicial do programa é que seja bem estruturado, com boas parcerias com terceiro setor e com uma linguagem jovial. Diálogos sem paradigmas e idéias pré-concebidas com os adolescentes e jovens sobre a reflexão e a promoção de ações conscientes e críticas que garantam a reflexão sobre prevenção do uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas”, destacou Benevides.

    Rappers

    O evento contou com a presença do rapper MV Bill, Vitor Onofre do Afro Reggae e Cris do Morro, coordenador do projeto “Vozes do Morro”, do Servas em parceria com o Governo de Minas, diz estar muito satisfeito de participar de um projeto tão inovador. “É um programa que faltava no Estado porque, invés de combater, o diálogo com os jovens é preventivo”, afirma Cris.

    O Coordenador do Afro Reggae no núcleo Vigário Geral, Rio de Janeiro, Vitor Onofre falou sobre o projeto que coordena e os resultados positivos do Afro Reggae no Vigário Geral. Vitor destacou ainda que “a idéia do Papo Legal é acreditar que as coisas podem mudar de verdade. É conversar com as pessoas que convivem com estes problemas no cotidiano. Empresas privadas, sociedade, mídia e governo trabalhando juntos vai resultar numa verdadeira mudança da prevenção”.

    Para o Rapper MV Bill, co-autor de diversos livros e vídeos, nos quais explora os assuntos sobre violência urbana, o Programa Papo Legal “é um projeto contrário aos outros existentes hoje, que na maioria ataca a conseqüência, que é o jovem já com a arma na mão e utilizando drogas, que é um caminho quase sem volta. Mas, acredito, que este seja um projeto vai atacar as causas com um diálogo sincero para evitar a conseqüência no futuro”.

    Título Antidrogas lança programa Papo Legal em escolas públicas
    Autor Secretaria de Estado de Governo Data 24/11/2008
    Links
    Arquivos
    Fonte: Lúcia Sebe/Secom MG

    • Publicações1676
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações112
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/antidrogas-lanca-programa-papo-legal-em-escolas-publicas/242547

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)