Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Antonio Arecippo foi homenageado no Rio de Janeiro

    O procurador de Justiça Antonio Arecippo foi homenageado pelo Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União na semana passada, durante a reunião ordinária do colegiado, que aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A passagem de Arecippo, decano do MPE/AL, no comando da Corregedoria-Geral de Alagoas, logo após o falecimento do procurador Francisco Sarmento, foi considerado um fato destacado pelos membros do colegiado que aprovaram a homenagem. O procurador Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, corregedor-geral substituto, foi quem entregou a placa. A solenidade também foi prestigiada pelo corregedor-geral do MPE, o procurador Antiógenes Marques de Lira.

    O encontro também debateu temas como mutirão carcerário, Lei da Ficha Limpa, docência, direito à informação e composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O encontro de trabalho reuniu 27 corregedores-gerais e três representantes de corregedorias-gerais de todo o país para troca de experiências sobre temas que norteiam a atividade correcional e disciplinar no Ministério Público.

    No encerramento do encontro, o presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais e corregedor-geral do MP do Rio Grande do Sul, Armando Antônio Lotti, destacou a pluralidade de opiniões nas discussões, agradeceu a hospitalidade do MPRJ na recepção do encontro e convidou os membros para a entrega das placas de homenagem em reconhecimento pelas contribuições ao Parquet dos ex-corregedores-gerais, entre eles Antonio Arecippo.

    Também foram homenageados: Estela Maria Pinheiro do Nascimento Sá (AP), José Eduardo Veiga Braga (GO), Edmilson da Costa Pereira (MT), Ubiragilda Silva Pimentel (PA), Paulo Barbosa de Almeida (PB), Antônio de Pádua Bertone Pereira (SP), Maria Creuza Brito de Figueiredo (SE), Alcir Raineri Filho (TO), Lenir de Azevedo (DF), Luiz Lopes de Oliveira Filho (RN) e Antônio de Pádua Ferreira Linhares (PI).

    • Publicações1657
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/antonio-arecippo-foi-homenageado-no-rio-de-janeiro/2717152

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)