Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Anúncio discriminatório será investigado pelo MPT

    Empresa divulgou nas redes sociais que selecionava mulher de bom nível socioeconômico para vaga de emprego

    há 7 anos

    Recife - Diante da publicação do anúncio discriminatório pela empresa Rose Beltrão, o Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou procedimento investigatório para apurar devidamente o caso. A instauração foi feita na manhã desta terça-feira (21), pela procuradora titular da Coordenadoria de Promoção de Igualdade de Oportunidade e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), Melícia Carvalho.

    Após instaurado, o procedimento deverá ser distribuído a um dos membros do MPT, para que analise o caso e tome as providências legais cabíveis.
    A imagem, divulgada nas redes sociais da empresa, trazia entre os critérios as seguintes informações: “Mulher entre 30 e 40 anos de idade; formada em marketing, vendas ou administração; bom nível socioeconômico que permita frequentar bares, restaurantes, eventos voltados à classe alta ou média alta”.

    De acordo com o MPT, nenhuma empresa pode se utilizar de critérios discriminatórios, tais como sexo, idade, condição social, dentre outros, para contratar seus funcionários, porque tal conduta discrimina, ofende os princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana e da isonomia e contraria diversos dispositivos legais.




    • Publicações7757
    • Seguidores632607
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/anuncio-discriminatorio-sera-investigado-pelo-mpt/433360196

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)