Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Apadrinhamento afetivo pode ser feito pela internet

    As pessoas interessadas em participar do Programa de Apadrinhamento Afetivo, na Comarca da Serra, poderão se inscrever pela internet, enviando o formulário para um endereço eletrônico criado, exclusivamente, com este fim. O programa será lançado na próxima quinta-feira (29), às 19 horas, no Shopping Mestre Álvaro, no bairro de Fátima.

    Segundo a juíza Gladys Henriques Pinheiro, da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Serra, o objetivo é proporcionar uma convivência familiar e comunitária às 110 crianças e adolescentes acolhidos em abrigos e casas-lares do município. Essas casas de acolhimento são parceiras do Poder Judiciário, através da 1ª e 2ª Vara da Infância e Juventude, juntamente com a Cáritas Diocesana e a Prefeitura de Serra.

    Depois de preenchido, o formulário de inscrição no programa deverá ser enviado para o endereço eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

    A solenidade de lançamento contará com a presença da juíza Gladys Pinheiro; da coordenadora das Varas e da Infância e da Juventude do TJES e titular da 2ª Vara da Infância e Juventude da Serra, juíza Janete Pantaleão; da secretária de Promoção Social da Serra, Maria Nazareth Motta Liberato; e de um dos diretores do Shopping Mestre Álvaro, Marcelo Rennó.

    Um estande será montado ao lado da árvore de Natal do shopping para informações. Profissionais irão tirar dúvidas de 10 às 22 horas.

    Para apadrinhar, é necessário ter mais de 21 anos (e 16 anos a mais que o afilhado), disponibilidade para participar da rotina da criança e do adolescente, participar das oficinas e reuniões com a equipe técnica do projeto, apresentar atestado de bons antecedentes, entre outros critérios. O padrinho/madrinha poderá apadrinhar somente uma criança ou um adolescente (apadrinhamento individualizado).

    A criança ou adolescente apadrinhado poderá passar finais de semana ou férias na casa do padrinho. Para a juíza Gladys Pinheiro, o apadrinhamento pode ser uma via para adoção tardia.

    “O apadrinhamento é uma forma de desmistificar o preconceito da adoção tardia”, diz a magistrada Gladys Pinheiro.

    Informações: 1º Juizado: 3318-2899 (Eduarda) 2º Juizado: 3238-8890 (Letícia) Núcleo de Convivência: 3218-4516 (Viviane)

    Assessoria de Comunicação do TJES

    • Publicações2368
    • Seguidores369
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações557
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apadrinhamento-afetivo-pode-ser-feito-pela-internet/100205176

    Informações relacionadas

    Projeto Apadrinhar do TJRJ dá oportunidade a crianças e adolescentes de convívio...

    CONHEÇA O PROJETO PADRINHO

    Conselho Nacional de Justiça
    Notíciashá 9 anos

    Apadrinhamento afetivo de crianças e adolescentes: entenda como funciona

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)