Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Apenas 3 prisões em flagrante são apresentadas no plantão criminal desta quarta-feira

    Seja ainda pelos reflexos da quarentena ou pela queda brusca de temperatura, o plantão criminal da comarca de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (15), precisou analisar apenas três prisões em flagrante realizadas durante todo o dia de ontem. Dois furtos e um disparo de arma de fogo foram os únicos delitos trazidos à apreciação da justiça nesta data.

    Na tarde da última terça-feira (14), mais especificamente às 17 horas, uma mulher havia acabado de comprar um televisor em uma loja de departamentos no centro da Capital. Enquanto ela estava na entrada do estabelecimento aguardando o motorista de aplicativo que havia solicitado, duas mulheres e um homem viram nela uma possível vítima de seus intentos criminosos. Já na loja há algum tempo apenas observando os clientes, o trio aproximou-se disfarçadamente da mulher e, num momento de distração desta, pegou o televisor que estava no chão e fugiu. Notando o fato criminoso somente algum tempo depois, a cliente informou o gerente do comércio que, por sua vez, relatou o fato à polícia. O representante da loja forneceu imagens das câmeras de segurança para os agentes, que se puseram prontamente na busca dos suspeitos.

    Alguns minutos depois e a menos de cinco quadras deste primeiro crime, um homem de 46 anos caminhava pela Avenida Afonso Pena mexendo em seu celular. Um usuário de drogas que estava nas redondezas viu no homem a oportunidade para sustentar seu vício. Sem dizer qualquer palavra, sem ameaçá-lo ou agredi-lo, o morador de rua passou correndo pela vítima, arrancou o celular de suas mãos e pôs-se em fuga. O homem, porém, saiu em seu encalço por duas quadras, encontrando então guardas municipais a quem solicitou ajuda. Os agentes conseguiram achar o suspeito pouco tempo depois na Av. Ernesto Geisel ainda na posse do objeto furtado.

    Já no início da noite, a polícia militar recebeu denúncia de que um homem estaria efetuando disparos em via pública no bairro Jardim Itamaracá. Mesmo enviando uma viatura de imediato ao local, nada de suspeito foi encontrado. Pouco tempo depois, contudo, a viatura, que continuava fazendo rondas pela região, visualizou dois homens dentro do quintal de uma casa sem muros. Quando um deles notou a presença policial, dispensou rapidamente um objeto no chão, o que chamou a atenção dos agentes. Os policiais então abordaram os homens e encontraram perto deles um revólver calibre 32. Embora tenha assumido a propriedade da arma e confessado tê-la comprado clandestinamente de um desconhecido às margens da BR 163, o comerciante de 25 anos, detido por posse ilegal de arma de fogo, negou já a ter disparado alguma vez.

    Por fim, por volta 20 horas, a polícia militar, que ainda estava na procura dos suspeitos de terem furtado a televisão naquela tarde, fazia patrulhamento no bairro Aero Rancho, quando um veículo empreendeu fuga assim que viu a viatura passando pela rua. Devido à atitude suspeita, os policiais perseguiram o carro e conseguindo interpelá-lo duas quadras depois. Dentro do automóvel estava o homem suspeito de ter subtraído a televisão. Indagado sobre o fato, ele confessou o delito e ainda apontou a residência onde as comparsas poderiam ser encontradas, juntamente do televisor. Ao se dirigir ao local, porém, a polícia encontrou a casa vazia.

    O juiz Alexandre Antunes da Silva, responsável esta semana pelo plantão criminal, converteu em prisão preventiva o flagrante de ambos os custodiados por furto. No caso do usuário de drogas, porém, o magistrado determinou o encaminhamento para grupo reflexivo no Instituto Penal de Campo Grande (IPCG) para acompanhamento especializado acerca do vício. Em relação ao homem detido por posse ilegal de arma de fogo, o juiz arbitrou fiança no valor de um salário-mínimo.

    • Publicações14505
    • Seguidores737
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apenas-3-prisoes-em-flagrante-sao-apresentadas-no-plantao-criminal-desta-quarta-feira/831647413

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)