Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Após chegada da polícia, famílias se espalham por terra indígena em MT

    Equipes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Ibama estão na área. Posseiros alegam que governo não cumpriu acordo de reassentamento.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 10 anos

    As famílias que retornaram para a reserva indígena Marãiwatsédé, em Alto Boa Vista, a 1.064 km de Cuiabá, e tinham se concentrado na comunidade de 'Posto da Mata' se espalharam pela área de aproximadamente 165 mil hectares após a chegada de agentes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na semana passada. De acordo com o presidente da Associação dos Produtores Rurais da Suiá Missú (Aprosum), Sebastião Prado, os produtores voltaram para as propriedades rurais onde viviam antes do processo de desintrusão.

    Segundo o presidente da associação, cerca de 70% da população total que vivia no local antes da desocupação, retornaram para a área há aproximadamente três semanas. "Cada um está na sua propriedade que é de direito. Nossos direitos constitucionais não foram respeitados. O governo ...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-chegada-da-policia-familias-se-espalham-por-terra-indigena-em-mt/112678200

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)