Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Após plantão no TJGO, SINDJUSTIÇA esclarece servidores sobre a data-base, auxílio-saúde e URV

    No primeiro dia útil após o recesso forense, o SINDJUSTIÇA fez plantão no TJGO para buscar respostas concretas sobre a data-base de 2016, o auxílio-saúde e a URV. O trabalho ficou a cargo do presidente Fábio Queiroz. Ele esteve reunido com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Leobino Valente Chaves. Fábio externou a Leobino o prejuízo que os servidores vêm sofrendo pela demora na concessão desses direitos. No próximo dia 31, a categoria amarga um ano de atraso no pagamento da data-base.

    Foi esse o tom das reivindicações que Fábio levou ao presidente do TJGO. O líder do SINDJUSTIÇA requisitou, mais uma vez, a interlocução de Leobino junto ao Governo do Estado, que vetou o projeto de lei da data-base. Leobino Valente acenou para a possibilidade de um contato com o Poder Executivo. No entanto, minimizou a expectativa de reversão do veto pelo governador Marconi Perillo. O chefe do Executivo acenou ao desembargador Leobino que não haveria possibilidade de pagar a data-base.

    Outras categorias do funcionalismo, como a dos servidores do TCM também tiveram as datas-bases vetadas. O Estado alega que não tem recursos para pagar essas reposições.

    Auxílio-saúde

    O SINDJUSTIÇA cobrou novamente a implementação do auxílio-saúde. A Diretoria Financeira declarou que a proposta desse benefício passa, na atualidade, por estudos de impacto no orçamento do TJGO. Segundo alegações da pasta, houve queda na arrecadação do Tribunal, o que motivou a demora na elaboração desses levantamentos.

    Há cerca de dois anos o sindicato busca a concessão do auxílio-saúde. O diretor Financeiro, Euzébio Ribeiro da Costa Júnior, disse a Fábio Queiroz que o departamento tenta viabilizar a solicitação do SINDJUSTIÇA, demandada à área pelo presidente do TJGO.

    URV

    O processo administrativo da URV continua aguardando despacho do presidente do TJGO relacionado ao acórdão da Corte Especial. Relembre. Na reunião com o presidente do SINDJUSTIÇA, Leobino Valente disse que buscou acordo com Marconi Perillo para pagar a URV, mas o governador, nas últimas interlocuções com o gestor do TJGO, declarou que não há recursos disponíveis para quitação desses valores.

    Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA-GO

    • Publicações1886
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações112
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-plantao-no-tjgo-sindjustica-esclarece-servidores-sobre-a-data-base-auxilio-saude-e-urv/418331314

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Notíciashá 7 anos

    Servidores inativos do TJGO deverão protocolar administrativamente pedido de pagamento da URV

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Notíciashá 9 anos

    Corte aprova aumento do auxílio-alimentação aos servidores

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Jurisprudênciahá 2 anos

    Tribunal de Justiça de Goiás TJ-GO: XXXXX-83.2020.8.09.0051

    Além de auxílio-alimentação, Juízes do TJ-GO têm ainda R$ 558 mil em lanche

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Notíciashá 13 anos

    TRE pagará diferença de URV a servidores e ex-servidores

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)