Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Após relatório comprovando crueldade, Mumbai proíbe a exploração de animais em circos

    Por Rafaela Pietra | Redação ANDA – Agência de Notícias dos Direitos Animais

    Em uma monumental decisão para proteger animais em circos, o Central Zoo Authority, órgão responsável por regularizar e monitorar a situação de animais em Mumbai, na Índia, cancelou seu reconhecimento a 21 circos que exploram animais selvagens em apresentações. Isto significa que os circos de todo o país (exceto o circo Ajanta, cujos animais estão sob escrutínio) não podem mais manter animais selvagens, como elefantes, em suas instalações. O CZA divulgou sua decisão após inspeções oficiais comprovarem o tratamento extremamente cruel dispensado aos animais.

    Um ativista pelos direitos animais da Federação das Organizações de Proteção Animal da Índia (Fiapo) disse que o chefe do CZA, Dr. DN Singh, confirmou hoje o cancelamento do reconhecimento a 21 circos após a divulgação de fotos e vídeos dos animais explorados em circos.

    “Depois de ver os vídeos e as fotos da investigação, a CZA se convenceu e tomou esta decisão vital. É uma medida bem-vinda”, disse o membro do Fiapo.

    Prashanth V, gerente de campanhas sênior da Fiapo, disse: “Ficamos felizes com a decisão da CZA, que é uma validação do fato de que os circos são universalmente cruéis com os animais. O processo de treinar animais para executar truques não é natural. É abusivo, como mostrado nos relatórios de inspeção. A Fiapo reitera o seu apelo ao Ministério do Ambiente, Florestas e Mudanças Climáticas (MoEF & CC) para tomar conhecimento do presente e proibir o uso de todos os animais em circos “.

    A campanha da Fiapo contra o abuso de animais em circos permitiu a reabilitação de mais de 160 animais explorados por 15 circos. A Federação, apoiada por 82 membros e mais de 200 ONGs em todo o país, também apresentou um relatório detalhado do “Estado de animais em circos na Índia” para o Ministério do Ambiente e das Florestas. Suas investigações têm mostrado animais com ossos quebrados; doenças infecciosas; doenças físicas e mentais permanentes sendo forçados pelos circos a executar truques.

    Segundo o The Times Of Índia, mais de 40 organizações e 100 ativistas de 16 estados estiveram envolvidos no processo de divulgação da crueldade contra animais em circos como parte da campanha End Circus Suffering, que revelou a violação de várias disposições da Lei de Prevenção da Crueldade aos Animais, de 1960 (PCA) e das Regras de Registo de Animais para circos.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-relatorio-comprovando-crueldade-mumbai-proibe-a-exploracao-de-animais-em-circos/413779582

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)