Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Aposentada consegue isenção de imposto de renda por ser portadora de moléstia profissional.

Publicado por Roberta Queiroz
há 2 anos



Em recente decisão proferida pela 4ª Vara de Fazenda Pública de Salvador, a juíza Draª Maria Martha Goes Rodrigues de Moraes concedeu isenção de imposto de renda a professora aposentada portadora de depressão.

A juíza entendeu, com base nos relatórios médicos acostados aos autos, que a aposentada desenvolveu e/ou agravou a depressão no exercício da sua atividade profissional.

Além da isenção de imposto de renda o Estado da Bahia foi condenado a devolver todos os valores retidos indevidamente desde a data da aposentadoria da contribuinte.


  • Sobre o autorAdvogada especialista em Direito Tributário - Isenção de Imposto de Renda
  • Publicações52
  • Seguidores62
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações52
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aposentada-consegue-isencao-de-imposto-de-renda-por-ser-portadora-de-molestia-profissional/1473195051

Informações relacionadas

Bruna Fernandes, Advogado
Notíciashá 7 anos

A DEPRESSÃO pode ser considerada doença profissional quando oriunda da atividade laborativa?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)