Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Aprovação da PEC 54/99 pode beneficiar servidores

    A aprovação da PEC 54 /99 pode acontecer dentro de aproximadamente dois meses. A informação foi transmitida hoje em Brasília a uma comitiva de parlamentares da Paraíba que se encontra na capital federal numa série de contatos com deputados federais e sindicalistas. Os representantes paraibanos, capitaneados pelos deputados Romero Rodrigues, Rômulo Gouveia, Rodolfo Rodrigues, e representantes da Asprenne (Associação dos Servidores Públicos das Regiões Norte e Nordeste), estiveram com o deputado João Dado, do PDT de São Paulo, quando este afirmou que está colhendo assinaturas de líderes partidários em um requerimento de urgência especial visando agilizar a aprovação da PEC 54 /99.

    Participa também dos entendimentos com os deputados e sindicalistas a vereadora Daniella Ribeiro que se encontra em Brasília para a Convenção Nacional do seu partido, o PP. Esta semana a Câmara Municipal de Campina Grande atendendo à propositura de autoria da vereadora Daniella Ribeiro enviou a todos os deputados federais correspondência solicitando a aprovação da matéria.

    Além dos políticos, estão participando dos contatos o secretário da Asprenne (Associação dos Servidores Públicos das Regiões Norte e Nordeste), Olavo Rodrigues, e líderes sindicais do Estado de Pernambuco, a exemplo de Euter Vasconcelos, que defende que servidores à disposição de tribunais e Prefeituras também sejam beneficiados. Os sindicalistas estarão a partir de agora incrementando e se mobilizando com vistas a concretização da aprovação da PEC.

    A aprovação do Projeto de Emenda Constitucional 54 /99 permitirá que cerca de 37 mil servidores públicos sejam efetivados no serviço público, sendo somente 1.700 do município de Campina Grande, beneficiando servidores públicos contratados antes de 1988, que já vinham prestando serviços ao Poder Público.

    Segundo Romero Rodrigues, está programada uma reunião com o deputado federal Gonzaga Patriota pelo Partido Socialista Brasileiro de Pernambuco, que tem uma propositura (PEC 02 /2003) que prejudica a tramitação da PEC 54 /99. A sugestão a ser dada é que o parlamentar faça a transformação da matéria em uma outra PEC, independente da 54 /99, facilitando a sua aprovação.

    Logo em seguida, a comitiva será recebida em audiência pelo presidente da Câmara Federal Michel Temer, quando será solicitada a agilização no processo de apreciação e aprovação da matéria. Segundo Olavo Rodrigues, só a com a aprovação desta medida é que esses servidores deixarão de sofrer ameaças de demissão, depois de mais de 20 anos de serviços prestados ao Estado e aos municípios.

    Também na capital federal, Romero Rodrigues participou com o deputado Rômulo Gouveia de um evento na sede da CNI, presidida pelo deputado Armando Monteiro, oportunidade em que foram discutidos assuntos de interesse do país. Foi feita uma filtragem de aproximadamente 200 propostas priorizando- se 13 projetos. Participou também da solenidade o 1º vice-presidente do Senado, senador Marconi Perillo (PSDB - GO). Está sendo construída uma agenda legislativa 2009, com essa iniciativa.

    • Publicações4618
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2656
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aprovacao-da-pec-54-99-pode-beneficiar-servidores/974916

    Informações relacionadas

    Notíciashá 14 anos

    Julgamento do advogado que causou a morte do promotor passa para o segundo dia

    6 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Os servidores municipais de Várzea Grande-MT, estabilizados pelo Art. 19 da ADCT, que estão em vias de se aposentarem, tem sido discriminados nos seus direitos do PCCS, das incorporações, do ATS, e outros direitos dados aos estabilizados pelo Art. 37 § II da CF. O Ministério Público esta questionando todos os estabilizados do município, cerceando os direitos que nos foram atribuídos pelo nosso Estatuto do Servidor Público (lei complementar 1164/1991). Precisamos que a PEC 54 saia da gaveta e seja aprovada peal Câmara Federal.
    Valdere Antonio Ferreira – valderezferreira@hotmail.com continuar lendo

    Que seja feita justiça, cerca de 37 mil servidores que entraram antes da constituição sejam definitivamente efetivados. Parabens Rômulo Gouveia, Romero Rodrigues, Daniella Ribeiro, Asprenne.
    Peço que seja efetivado o apoio de Cassio Cunha Lima ao pleito. continuar lendo

    Essa Proposta de Emenda a Constituição tem que ser aprovada para reparar o crime causado pela EC 19/98, que está causando desiquilíbrio emocional a milhares de brasileiro dedicaram a sua juventude à Administração Pública, sendo que agora estão querendo demitir "exterminar", os servidores contratados e transpostos para o regime estatuário a mais de 30 anos.

    PEC 54/99, JÁ. continuar lendo