Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Aprovação do novo modelo de assistência à saúde é destacada por Riva

    Presidente da AL lembrou a angústia dos 45 mil usuários do MT Saúde que esperavam solução para a falta de atendimento

    A aprovação em primeira votação na sessão matutina desta quarta-feira (17) do projeto que regulamenta o novo programa de assistência à saúde do servidor público, foi destacado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), que salientou a necessidade de proporcionar alternativa para os 45 mil usuários do MT Saúde.

    O projeto deve ser apreciado em segunda votação já na sessão vespertina e de acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB), a intenção é que seja sancionada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) ainda nesta semana.

    Para Riva, a aprovação da proposta foi essencial, pois em função dos problemas enfrentados pelo MT Saúde, plano de saúde dos servidores públicos do Poder Executivo Estadual, os usuários e seus dependentes estavam angustiados pela definição de uma solução para receberem atendimento.

    A aprovação do projeto mostra que o parlamento pensa em uma solução imediata para atender os usuários. Houve o debate com os sindicatos e com o Governo do Estado. Quando percebemos que os servidores públicos defendiam a aprovação do projeto, reiteramos a necessidade de apreciação da matéria, salientou.

    Antes da votação, o secretário de Estado de Administração (SAD), César Zílio, reuniu-se com os deputados estaduais e membros do Fórum Sindical, que reúne dez sindicados e associações de Mato Grosso, para debater a proposta.

    De acordo com o projeto de lei complementar do Governo do Estado, o programa de assistência à saúde terá um auxílio para os servidores públicos pagarem um plano de saúde suplementar.

    Na última segunda-feira (15), o governador anunciou que os servidores terão a opção de se utilizarem dos seguintes planos privados: Unimed, Sul Americano e Amil.

    Serão beneficiados os servidores que estão em atividade ou aposentados, titulares de cargo efetivo, estabilizados constitucionalmente, os militares e os empregados públicos. A assistência deverá ser prestada mediante auxílio, por meio de ressarcimento parcial de despesas com plano de saúde suplementar, diz trecho do projeto.

    O auxílio será pago no mês subsequente a comprovação da contratação do plano de assistência à saúde complementar do servidor. O valor do auxílio será escalonado por remuneração e faixa etária e este será reajustado anualmente, mediante ao índice não inferior ao índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

    Ainda de acordo com o projeto, o auxílio não terá natureza salarial e nem se incorporará à remuneração dos servidores.

    Mais informações:

    Assessoria da Presidência

    (65) 3313-6568/9952-1211/9976-5887

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aprovacao-do-novo-modelo-de-assistencia-a-saude-e-destacada-por-riva/100128828

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)