Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aprovada cobrança única de pedágio para o mesmo dia

    Os deputados gaúchos aprovaram, nesta terça-feira (22) o substitutivo ao projeto de lei 48/2011, ambos de autoria do deputado Carlos Gomes (PRB), que institui tarifa única para os veículos que passarem pela mesma praça de pedágio até a meia-noite.

    Originalmente, o texto proposto por Carlos Gomes instituía cobrança única para o período de 24 horas. Mas durante a votação em plenário, respeitando acordo entre partidos, o parlamentar protocolou um substitutivo que limita para o horário da meia-noite o prazo para usufruir do benefício. O projeto obteve votação de 42 a zero em plenário após ser aprovado em quatro comissões do Legislativo gaúcho.

    Caberá à administração das rodovias providenciar os meios necessários à execução e controle do registro de passagem, inclusive nos casos de pagamento por cartão de pedágio.

    De acordo com a proposta, deverá ser de responsabilidade do órgão ou empresa responsável pela praça de pedágio a identificação do veículo a partir da placa, concedendo o benefício ao usuário mesmo sem a apresentação de qualquer comprovante de pagamento. Para entrar em vigor, a matéria ainda precisa ser sancionada pelo governador.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações177
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aprovada-cobranca-unica-de-pedagio-para-o-mesmo-dia/111975125

    Informações relacionadas

    COAD
    Notíciashá 10 anos

    Inconstitucional lei que instituiu tarifa única para veículos que passarem pela mesma praça de pedágio no dia

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)