Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    ASMEGO alerta sobre precariedade das Turmas Recursais e pede providências ao TJGO

    A situação de abandono, falta de estrutura e omissão por parte do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás com as Turmas Recursais em Goiás foi objeto de expediente encaminhado pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás ao desembargador Vítor Barboza Lenza, presidente do TJGO.

    Apesar das várias manifestações e pedidos formulados pela ASMEGO, a entidade mais uma vez alerta a dificuldade encontrada pelos magistrados goianos, diante da completa ausência de condições para o exercício da jurisdição, o que tem sido motivo de grande preocupação dos juízes, em virtude do real prejuízo aos jurisdicionados.

    No expediente encaminhado ao presidente do TJGO, a ASMEGO pede urgência na criação de secretarias, cargos, regimento interno, estrutura física e de pessoal necessárias ao pleno funcionamento das Turmas Recursais no Estado, e que seja implementada a Comissão criada ainda na gestão do então presidente desembargador Paulo Teles, com o objetivo de efetivar as mudanças e estudos necessários para a estruturação das Turmas.

    A ASMEGO informa que a atual conjuntura se apresenta insustentável e causa grave prejuízo à magistratura e à sociedade, podendo assim, iniciar movimento pela paralisação total do funcionamento das Turmas Recursais, caso não haja diálogo ou ação por parte da atual administração do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

    • Publicações5317
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/asmego-alerta-sobre-precariedade-das-turmas-recursais-e-pede-providencias-ao-tjgo/2964039

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)